HomeDecoração

Parede de tijolinho: Como usar? Quais os tipos? Combina em qualquer ambiente?

Parede de tijolinho: Como usar? Quais os tipos? Combina em qualquer ambiente?
Like Tweet Pin it Share Share Email

A parede de tijolinho virou uma verdadeira mania, mas não deve ser colocada com irresponsabilidade, já que tudo exagerado não fica bonito. Por isso, este texto vai te mostrar os tipos que existem, onde elas podem ser colocadas e como elas devem ser instaladas.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer os tipos, estilos, as formas e os cômodos que podem ser aplicada a parede de tijolinho. Confira!

Parede de tijolinho branco

 A parede de tijolinho na cor branca é uma ótima ideia para colocar em ambientes que exigem uma luminosidade melhor, como a cozinha, o banheiro e a sua área externa ou espaço gourmet. Isso porque essa parede ela não tem muita extravagância, então ela só vale a pena pra trazer um traço de decoração em ambientes que exigem claridade.

O melhor local mesmo para colocar a sua parede de tijolinho branca é na cozinha. Porque o adesivo é mais fácil de simples de limpar do que um azulejo, fica bonito, dá a sensação de higiene e de iluminação e é muito fácil de combinar com os móveis, eletrodomésticos e demais objetos de decoração que você for usar na sua cozinha.

No banheiro, também cai muito bem, pode ser feita na totalidade do cômodo mesmo, que vai facilitar e muito a sua vida. Aí, depois disso, é só decorar com algumas flores ou outros objetos mais coloridos para dar um toque de alegria e diversão.

Já na parte externa, pode servir para definir uma parte específica do espaço. Ou onde fica o fogão, a geladeira e a churrasqueira, ou em uma parede que você vai colocar um jardim suspenso, enfim, a ideia e a criatividade é toda sua.

tijolinho branco

De isopor

 Algumas pessoas têm preferido fazer a parede de tijolinho de isopor no lugar do adesivo tradicional ou do tijolo de verdade. Porém, essa ideia pode não dar muito certo, ainda mais se você tiver criança em casa.

O isopor, por mais que seja um material duradouro e resistente, ele não aguenta algumas situações que podem ocorrer dentro de uma casa. Por isso, é preciso tomar cuidado antes de instalar esse tipo de parede de tijolinho.

Para não correr riscos, o melhor é investir no adesivo mesmo ou no próprio cimento que fica bem mais seguro e também bonito.

parde de tijolinho isopor

Parede de tijolinho de vidro

 Uma forma diferente de fazer a sua parede de tijolinho é com vidro e fica muito bonito. Essa parede pode ser feita em qualquer cômodo, mas fica especialmente bem feita no banheiro, que exige um ambiente claro, transparante, que passe a ideia de higiene. Nada melhor do que um vidro limpo e belo para trazer essa impressão.

Porém, você também pode usar na área externa, na sala, na cozinha. Em todos esses cômodos esse tipo de decoração funciona perfeitamente e fica bem bonito, se combinado com objetos que compõe o ambiente.

tijolinho de vidro

Rústico

 A parede de tijolinho rústica é a mais tradicional de todas e também pode ser feita com adesivo ou por cimento pintado nas cores marrom ou verde. É outro tipo de parede que combina com qualquer cômodo da casa, isso tudo a depender do seu estilo.

Na área externa, por exemplo, esse tipo de parede de tijolinho fica incrivelmente linda, ainda mais se combinada com flores, vasos, lamparinas e tudo mais que envolva o ambiente e o estilo rústico.

Você também pode usar na sala de estar, na de jantar, na cozinha, no quarto e onde mais quiser. Uma casa rústica é muito bela e essa parede de tijolinho dá uma ambientação bem bonita.

parede de tijolinho rústico

Parede de tijolinho de EVA

 EVA é o nome dado aos adesivos que são muito utilizados para fazer a parede de tijolinho. Existem de diversas cores, jeitos, texturas e tudo vai depender do estilo que você deseja dar ao seu cômodo.

A principal dica é usar os adesivos apenas em áreas que fiquem legais o uso dele. A parte externa, área gourmet, cozinha e banheiro aceitam esse tipo de parede de tijolinho. O resto da casa é melhor não usar adesivo, prefira a parede de tijolinho tradicional, feita com cimento e pintada.

parede de tijolinho eva

Se tiver gostado deste texto sobre parede de tijolinho, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *