HomeEletrodomésticos

Processador de alimentos: Vale a pena? Descubra e veja nossas dicas!

Processador de alimentos: Vale a pena? Descubra e veja nossas dicas!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O ramo de utensílios e aparelhos elétricos para a cozinha vem aumentando ao longo dos anos e é perceptível um investimento na criação de novos produtos para atender tanto a cozinheiros profissionais quanto a cozinheiros de fim de semana. Ter os aparelhos e utensílios certos na sua cozinha pode facilitar a sua rotina e até descomplicar o preparo de receitas. Porém, muita pessoa tem dúvidas sobre em quais aparelhos investir e um desses aparelhos que geram dúvidas é o processador de alimentos. Será que vale a pena? Conheça mais sobre o produto e veja quais são as melhores marcas.

O que faz um processador de alimentos?

Para descobrir se o processador de alimentos vale a pena na sua cozinha é essencial saber o que ele faz, para avaliar se precisa dele ou se você pode ficar com o liquidificador básico. O processador de alimentos, como o próprio nome diz tem a função de processar os ingredientes, ou seja, ele os tritura, corta e mói.

O aparelho possui diversos acessórios, como lâminas de diferentes cortes específicas para cada tipo de alimento e objetivo na receita e potes de diferentes tamanhos. É um aparelho ideal para fazer molhos, massas, picar legumes, moer grãos, ralar queijo e para triturar açúcar de confeiteiro, por exemplo.

processador de alimentos

Vale a pena comprar?

Para saber se esse eletrodoméstico deve fazer parte da sua cozinha é interessante que você observe se irá utilizar mais de três funções. Pois, caso não utilize, pode ser um gasto desnecessário e que o equipamento fique parado sem utilidade. Pense se você vai utilizar com frequência e principalmente se ele está fazendo falta.

Vantagens do processado de alimentos

Agora vamos listar algumas vantagens do processador de alimentos, para que você analise bem antes de tomar sua decisão. Confira

  • Fácil manuseio: Apesar das diversas lâminas que acompanham o processador de alimentos e você ter que trocá-las conforme o que deseja, o aparelho é de fácil manuseio. Muitas pessoas reclamam de ter que ficar batendo ingredientes na mão ou machucando os dedos ao ralar um queijo,  que não acontece com processador de alimentos. Basta escolher a lâmina, ligar o aparelho e ele faz todo o processo para você. Além disso, o processador faz a tarefa de maneira muito mais rápida.
  • Possui a versão mini: Se você se interessou pelo processador de alimentos, mas achou o aparelho grande demais para sua cozinha, saiba que existe a versão mini. Essa versão é ideal para as pessoas que desejam ter as funções do processador, mas que não preparam muita quantidade de comida. Para picar uma cebola, por exemplo, é muito melhor você fazer uso do mini processador de alimentos do que da versão completa.
  • Várias funções: Como já informamos anteriormente neste texto, este utensílio tem várias funções. Com ele você pode deste triturar uma carne a picar um legume ou bater uma massa.

processador de alimentos

Desvantagens

  • Barulho: Um das principais desvantagens de um processador de alimentos é o barulho. Em geral estes equipamentos costumam ser bastante barulhentos e isso pode causar incômodo.
  • Cheiro de queimado: Muita pessoas relatam sentir cheiro de queimado com frequência ao usar o equipamento. Porém, muitas vezes por isso é causado devido a mal uso. Por exemplo, ao fazer uma massa no processador sempre comece pelos líquidos para evitar o superaquecimento.
  • Limpeza: Algumas pessoas acham difícil realizar a limpeza do equipamento depois de usá-lo, devido aos resíduos.

Melhores marcas de processador de alimentos

Você irá encontrar à venda diversos modelos de processador de alimentos e para acertar na compra é importante conhecer as melhores marcas.  Veja nossa lista com informações sobre as principais marcar do mercado.

Black&Decker

A Black&Decker é uma marca que está há anos no mercado com produtos para facilitar o dia a dia e os processadores da marca são excelentes e agradam bastante os consumidores. O principal modelo da marca é o HC31.

Processador de alimentos

Philips Walita

A Philips Walita, por sua vez, também oferece processadores de alimento de ótima qualidade que aliam tecnologia e design em um produto ideal para a sua cozinha. Os principais modelos deste famosa marca são os da linha Philips Walita PowerChop.

Processador de alimentos

Cuisinart

Já a Cuisinart agrada bastante aos consumidores com seus processadores de alimentos e seus produtos de excelente durabilidade. Os processadores da marca agradam tanto pela qualidade, tento pelo design.

Processador de alimentos

Fun Kitchen

A Fun Kitchen é uma marca de tradição e qualidade que traz processadores de alimentos práticos e com design arrojado, figurando entre a lista de melhores marcas para você escolher. O modelo compacto da marca é o mais queridinho.

Para saber se vale a pena ter um processador de alimentos em sua casa você deve avaliar o uso do eletrodoméstico e sua frequência, espaço disponível para que não fique esquecido no armário e seu orçamento. Com isso em mente será mais fácil optar ou não pela compra desse aparelho.

Processador de alimentos

Onde comprar processador de alimentos?

Você encontra processadores de alimentos em diversas lojas de eletrodomésticos. Pode inclusive realizar a compra online e receber no conforto de sua casa. Lembrando que comprando pela internet muitas vezes você paga mais barato. Em nossas pesquisas o Walmart apresentou o mais número de opções e com melhores preços de processadores. Quer conferir? Clique no botão abaixo.

botão walmart Gostou das nossas informações sobre processador de alimentos? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (1)

  • Olá Fernanda. Eu faço muita salada de frutas e também congelo em potes separados, assim eu como salada de frutas à noite e bato com leite e cereais de manhã. O processador serve para cortar as frutas em quadradinhos pequenos ou só corta em fatias?

    Obrigado

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *