HomeEstilos de Decoração

3 tipos de decoração que você pode precisar na vida

3 tipos de decoração que você pode precisar na vida
Like Tweet Pin it Share Share Email

Quando a gente fala de tipos de decoração, a resposta que vem à mente tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Por exemplo: se você está prestes a se casar, vai logo pensar em decoração como design de interiores. Se tem um evento para ir, a decoração de unhas é a primeira coisa da qual pode se lembrar. Se está abrindo um bar ou restaurante, é preciso ficar atento para construir a melhor decoração de ambiente, e por aí vai.

Pensando no nosso público, resolvemos nos dedicar a dar dicas rápidas para cinco tipos diferentes de decoração que podem estar batendo à sua porta nesse momento. A dica é encarar todos como tarefas divertidas, que vão te dar um senso de diferenciação no futuro. É bom lembrar que nosso blog está cheinho de dicas para cada um dos tipos abaixo. Aproveite que já está por aqui e dê uma geral no site para conhecer todos eles em detalhes.

Decoração de Apartamento Pequeno

Não tem jeito: no mundo moderno, deixamos nossas casas grandes para viver em gaiolinhas na metrópole. Os apartamentos estão cada vez menores, graças à otimização dos espaços urbanos. Mas isso não é motivo para chateação: pode ser, inclusive, um sinal de que você tem a chance de ter um apê ainda mais prático e aconchegante. Como fazer isso? Com decoração, claro! Lembre-se de deixar cada cantinho do espaço com sua cara, sua personalidade.

O mantra é fazer o que você acha que, depois de um dia exaustivo de trabalho, vai te fazer voltar pra casa com os olhos brilhando, porque você sabe que lá você está na segurança do seu lar – e tudo é do jeitinho que você gosta. Não tenha medo de ousar, principalmente se morar só.

Decoração de bolo de casamento

Outro estilo de decoração que merece ser pensado de acordo com a sua própria personalidade é o que vai ser utilizado no seu casamento. Aproveite que, hoje em dia, os bolos são artefatos decorativos na mesa (o bolo real está na cozinha, sem nenhuma pompa – mas com muito sabor) e ouse o quanto puder nessa parte. Você vai ver que isso pode fazer toda a diferença!

As decorações de bolo de casamento vêm ficando cada vez mais interessantes por conta dos “bolos falsos”, e quem ganha com isso são os convidados da festa. Pode parecer difícil acreditar, mas muitos noivos escolhem tipos de recheio que não são seus preferidos por achar que, de alguma forma, o bolo não vai ficar bem ornamentado com aquele sabor. Hoje, mais do que tornar possível tudo isso, é bem natural ver bolos cada vez mais alternativos. Além dos bolos falsos (onde a “réplica” fica intacta na mesa para fotos até o final da festa), é comum vermos o agora famoso naked cake, onde o bolo não tem nenhum tipo de pasta por cima do seu recheio.

Casamento - Figura 4 - Naked Cake - Pinterest

Decoração da área gourmet

Sim, os apartamentos ficaram pequenos – mas isso não impede ninguém de decorar a área da cozinha e dar ao cômodo tão “simples” área de espaço gourmet. Afinal, não é por falta de espaço que você vai deixar de confraternizar.

A cozinha é um espaço de alquimia, de experimentação. Por isso, se você pensar em alguma coisa bacana para transformá-la em um ambiente mais moderno e sofisticado, pode testar sem medo. Não é só nas panelas que você junta ingredientes para ver o resultado, não: dá para unir boa parte do que você gosta (cores, quadros, adesivos, gavetas coloridas) e tentar harmonizá-las na cozinha, sem nenhum constrangimento. Se não ficar bom, é bem mais fácil operar mudanças por lá do que nos quartos, por exemplo, que têm mais possibilidades de decoração “a longo prazo”, como papéis de parede.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *