HomeEstilos de Decoração

Como decorar a área da churrasqueira para a festa?

Como decorar a área da churrasqueira para a festa?
Like Tweet Pin it Share Share Email

Fim de semana ou feriado, lá está ela chamando a turma para aproveitar o dia: a churrasqueira. Podemos dizer que é uma tradição brasileira se reunir em volta dela com familiares e amigos. A decoração vem valorizando cada vez mais os espaços de convivência e se você pensa em dar uma festa nessa área, separamos algumas dicas para deixá-la bonita e acolhedora para seus convidados. E se você está se lamentando por não morar em casa para ter esse espaço, calma. Hoje em dia, os modelos de churrasqueira são os mais variados e podem ser usadas em outros ambientes, inclusive apartamento!

Separa a picanha que a festa vai começar!

Esse amado território precisa ser, antes de tudo, funcional, mas sem perder o aconchego. Por ser uma área de grande circulação, é preciso ter todos os utensílios à mão para facilitar a vida. A sugestão é separar copos, pratos e talheres e deixar tudo à mostra. Para que os talheres fiquem organizados, uma dica é reciclar aqueles potes de vidro do palmito que você não jogou fora, tirar qualquer vestígio de rótulo e utilizar uma fita bonita para envolver o recipiente. Separe um para cada tipo – garfo, colher, faca – e você terá uma mesa com um toque especial. Você também pode fazer com vasos de cerâmica, cestas de vime para dar uma atmosfera mais rústica ao ambiente.

O verde é sempre bem-vindo em qualquer ambiente. Na área da churrasqueira, aposte em vasinhos com temperos. Além de enfeitar, servirão para o preparo das carnes. Flores também dão uma cara diferente ao espaço. É importante lembrar que flores e plantas devem ficar o mais distante possível das áreas quentes para que não morram com o calor. Jardins verticais são uma ótima saída para quem não tem muito espaço. Se não der tempo de providenciar plantas naturais, lance mão outra vez da reciclagem de objetos. Garrafas long neck de cerveja podem se transformar em vasinhos para flores como gérbera, tulipa, margaridinhas e muitas outras. Flores de tecido também ficam bacanas no arranjo.

Falando em tecido, já pensou nas toalhas que vai usar? Aposte em tecidos fáceis de lavar, como os sintéticos. Na mesa principal, você pode colocar a toalha dobrada ao meio, apenas para a área onde estão os pratos, talheres e acompanhamentos do churrasco. Se você estiver com receio de sujar com algum molho difícil de tirar, lance mão de jogos americanos, que são práticos e charmosos.

Churrasco sem bebida não existe, certo? No entanto, o local onde ela é disponibilizada não precisa ser sem graça, cheia daqueles isopores imensos brancos e com cara de sujo. Separe um canto para deixar a bebida – não se esqueça que o gelo vai derreter e molhar a área em volta – e invista no cooler mais descolado. Utilize papel contato, que tem as mais variadas cores e estampas, ou mesmo um tecido para envolver o objeto. Se você costuma dar festas com frequência, opte por um revestimento mais neutro para combinar com outros temas.

Cantinho para relaxar

Comer é ótimo, mas o pessoal também gosta de conversar. O legal é providenciar lugares confortáveis para as pessoas ficarem à vontade. Se você não tem muito espaço, opte por banquetas ou cadeiras dobráveis coloridas, que podem ser facilmente carregados e guardados depois do evento. Almofadões espalhados em alguns pontos garante uma área mais relaxada. Porém, se o espaço permitir, invista em bancos largos para três lugares, por exemplo, espalhando por locais estratégicos da área de churrasqueira.

Churrasqueira - Figura 5 - Revista Casa e Jardim

Para completar o aconchego, distribua pelo piso luminárias coloridas para vela. Use a criatividade e aposte em latas de alumínio de cerveja ou outros alimentos, potes de vidro, garrafas long neck com o fundo recortado para criar suas próprias luminárias.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *