HomeEstilos de Decoração

Como decorar com papel contact

Como decorar com papel contact
Like Tweet Pin it Share Share Email

 

A gente vive dando dicas por aqui de como decorar sem gastar muita grana, mas anote aí: decorar com papel contact é uma das melhores formas, pelo conjunto da obra. Primeiro, pode ser aplicado sobre quase qualquer superfície. Segundo, é super barato. Terceiro, deixa a casa muito bonita. Motivos o suficiente ou você ainda precisa de mais argumentos para te convencer? Então vamos lá…

Para começar, vamos falar um pouco do material “papel contact”, porque não adianta nada a gente falar sobre ele sem deixar bem claro o que é e o que pode ser feito com esse tipo de artifício. A primeira coisa que você tem que saber é que papel contact não é a mesma coisa que papel de parede. Geralmente os materiais são bem diferentes, e, no caso do papel contact, a cola já vem acoplada ao produto (no papel de parede é preciso preparar uma cola especial para ele). A aplicação dos dois é bem similar, no entanto. Algumas marcas de papel de parede podem ter uma liga maior que o contact, mas desde que uma parede esteja limpa e livre de imperfeições, você pode aplicar o contact numa boa.

Outra diferença é que, como já falamos, o papel de parede é feito para cobrir paredes, enquanto com o papel contact você tem a possibilidade de cobrir diversos tipos de superfície. Se você é das antigas vai se lembrar que sua mãe encapava seus cadernos de escola usando contact… é só lembrar disso pra saber que esse material pode cobrir paredes, móveis, eletrodomésticos e outras superfícies que estejam lisas, limpas e não tenham contato direto com a eletricidade ou umidade.

Isso significa que interior de gavetas, porta de geladeira, paredes, vidros e notebook podem ser igualmente cobertos, em sua superfície, com papel contact. Cabe a você escolher onde quer decorar com esse material.

Vamos falar de gavetas?

Geralmente gavetas da cozinha e banheiro tendem a ser bem sem graças, pois não estão decoradas e não fazem parte do ambiente – a menos que estejam, claro, abertas.

Por isso uma das melhores ideias do que decorar com papel contact é usar e abusar desse material para forrar o interior das gavetas. Isso protege o móvel da umidade dos utensílios de cozinha e banheiro e, ainda, pode dar um tchan especial à decoração, principalmente se você forrar cada uma das gavetas com um papel de estampa diferente.

Outro móvel que costuma ser bem sem gracinha e que pode levar uma recauchutada legal com o papel contact é a cômoda do quarto. Nesse ponto, vale decorar não só o interior do móvel, mas também – e principalmente – o exterior, fazendo com que a cômoda seja um dos principais itens de decoração do ambiente. E o melhor: como papel contact é bem baratinho, você ainda pode usar a mesma estampa da cômoda em outros itens do quarto, desde que o resultado final fique harmônico.

Bricolagem

contact

Se a gente pudesse escolher um tipo perfeito de decoração com papel contact, a gente escolheria a bricolagem. É juntando um monte de pedacinhos significativos de estampa que você pode conseguir o efeito dos sonhos. E mais: que tenha a ver com a sua personalidade.

A melhor parte de utilizar papel contact na decoração, inclusive na bricolagem, é que ele é fácil de ser retirado – ao contrário do papel de parede, por exemplo, que pode exigir certos cuidados. Então use sua casa como laboratório de tudo o que você quer fazer usando o contact como material porque, se um dia você se cansar do que criou, é fácil substituir.

Só tome cuidado para isso não virar um vício, porque algumas superfícies podem se desgastar com tanta troca. Antes de aplicar o papel contact estude bem a composição das superfícies escolhidas, para saber direitinho como e quando você pode mexer nelas no futuro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *