HomeEstilos de Decoração

Como fazer decoração com balões

Como fazer decoração com balões
Like Tweet Pin it Share Share Email

Não existe festa infantil sem balões, isso é fato. Para deixar o ambiente com cara de festa, mesmo, é preciso que o colorido da mesa se estenda para todo o espaço – e isso, geralmente, só pode ser feito com… balões. Mas não ache que esse é um artifício caro, ou até difícil de fazer: o máximo que você precisa é deixar a criatividade fluir, e as ideias surgem em um piscar de olhos.

Para saber como fazer decoração com balões, a primeira dica é ter o tema da festa já definido. Afinal, a cor dos balões, sejam eles suspensos pelo ambiente, ou como itens de decoração da mesa, devem estar de acordo com o tema que é proposto para a festa, senão existem grandes chances de a bagunça ser geral.

E festa infantil sempre tem bagunça, sim, mas não na parte da decoração! Deixe a desorganização ser só da criançada correndo pelos cantos. O ambiente fica muito mais propício à alegria e diversão se toda a parte decorativa levar os convidados, realmente, para o lugar incrível que reza o tema da festa. Imagine uma festa Frozen, com decoração Frozen, e balões amarelo e rosa? Nada a ver, né? Se você fica com as cores que já são propostas no tema, criar o verdadeiro ambiente de Frozen é tarefa super fácil.

Enfeite as pilastras

Hoje em dia a maior parte das festas infantis é feita em salões de festa dos prédios. Por isso, o ambiente acaba ficando cheio de pilastras por todos os lados – afinal, é uma questão de sustentação! E já que não dá para, simplesmente, tirá-las do caminho, use-as a seu favor!

Decorar as pilastras com balões coloridos é prático, rápido e dá um tom bem divertido à festa, visto que os balões vão estar por entre os convidados. Aqui, a regrinha é a mesma: fique atento ao tema da festa para não errar na mão. Se o tema for circo, por exemplo, é divertido recriar as cores da lona nas pilastras. Se for Carros, pilastras em balões vermelhos, amarelos e pretos vão fazer toda a diferença, e assim por diante.

Só não deixe as pilastras “nuas” no meio da festa. Com elas decoradas, as fotos dos convidados ficarão bem mais bonitas – e o ambiente do tema proposto estará a ponto de ser criado.

Balões nas mesas

decoracao-de-festa-infantil-com-baloes-6

Outra forma de usar balões na decoração é colocá-los em cima das mesas. Mais uma vez, ele pode seguir o tema da festa, e ser sustentado por balas e doces – o que faz com que as crianças gostem muito mais da novidade, certo? Outra sugestão é apenas deixar as bexigas em cima das mesas em variadas cores, para que as crianças possam enchê-las e brincar com elas.

A melhor parte de colocar balões nas mesas é que eles podem ser apenas um balão ou ser um arranjo de balões. Geralmente os convidados gostam de levar os balões como lembrancinha da festa, então os arranjos não podem ser muito grandes se essa for, também, a sua intenção como anfitrião.

Aliás, tome cuidado no tamanho do arranjo de balões na mesa para que ele não seja absurdamente grande, visto que ele estará em cima da mesa, e a mesa é o lugar onde as pessoas comem durante a festa – e, também, de vez em quando, colocam suas bolsas. Por isso, não dá pra fazer o arranjo máster, por mais magnífico que ele seja, se sua mesa for pequena, para quatro pessoas.

Ao invés disso, a dica é usar e abusar da mesa do bolo, e também do painel que fica atrás da mesa, para que a sua decoração com balões seja a mais maravilhosa de todas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *