HomeEstilos de Decoração

Como fazer decoração de chá de bebê

Como fazer decoração de chá de bebê
Like Tweet Pin it Share Share Email

A espera de um bebê é sempre marcada de muita ansiedade, um período intenso de profundas modificações na família. Além dos preparativos do quartinho, do enxoval, existe o tradicional chá de bebê que dá antecipadamente as boas-vindas à criança que está chegando. É o momento de reunir familiares e amigos para celebrar o momento, se divertir e ficar mais próximo do universos que está sendo criado para o neném.

O chá não precisa ser o mais elaborado do mundo para ser um sucesso. Há várias maneiras de organizar a festa, desde sozinha até com ajuda de profissionais; pode ser feito com objetos do bebê ou um tema de preferência dos pais. O mais importante é ter um agradável momento junto às pessoas queridas.

Existem muitos temas tradicionais ao chá de bebê. Dos clássicos, azul para meninos, rosa para meninas, branco, amarelo, verde para uma decoração unissex. Palhaços, ursos, náutico, bonecas de pano, corujas, cegonhas, safári são alguns dos mais procurados. O principal da decoração é que ela envolva os pais e tenha uma identificação com o casal. A personalização é outra linha que está em alta para se trabalhar nessas festas. O estilo musical preferido dos pais, a viagem que marcou o casal, o local onde eles estavam no momento em que souberam da gravidez, apelidos da criança, elementos da história do casal até a gravidez podem se transformar no assunto do evento.

Fechado o tema, vamos por a mão na massa! Em geral, o foco do evento fica na mesa de doces, cenário de muitos registros. Para os chás mais elaborados, pode separar a área do bolo da área dos salgados, disponibilizando outra mesa. O bolo, estrela do pedaço, pode ser de fraldas ou comestível. A primeira cria um efeito estiloso e abre a imaginação para mil formas de decorar. Nesse caso, o bolo que será servido aos convidados pode vir depois já fatiado, em potes ou mesmo ser um cup cake. Se preferir deixar na mesa um comestível, invista num bolo artístico para dar continuidade ao tema do chá ou um naked cake, super em alta. Calcule, em média, cinco docinhos para cada convidado, um número que ajuda bastante a compor a decoração da mesa.

Chá de bebê - Figura 5 - Pinterest

Complemente a decoração da mesa com flores, balões, bandeirolas, imagens da gravidez ou blocos formando o nome da criança. Vale também, para quem não quer ter muito custo, estender o tema da decoração do quarto do bebê, podendo, assim, utilizar os brinquedos do filhote, as roupinhas para formar um varal decorativo e por aí vai.

Para recordar

No assunto festa, praticamente todos os itens podem ser personalizados. Uma coisa bem simples e que agrada aos olhos são kits de impressão, que dão uma identidade visual ao evento. Os convidados ficarão encantados de ter à mão, por exemplo, uma garrafa de água mineral com um rótulo especial da festa ou ver todos os copos e formas de docinhos com uma marca. Há vários sites que fornecem kits gratuitos e você pode imprimir em casa mesmo. Você pode usar também nos convites, fazendo um cartão simples e fechando o envelope com um adesivo.

Para as lembranças, existe uma infinidade de opções, podendo ser compradas prontas ou feitas em casa. É bom pensar em objetos que poderão ser utilizadas depois com frequência. Um marcador de livro, vasinhos de plantas, sachês perfumados, essência de ambiente, ímãs de geladeira, sabonetinhos, etc. Vale também comestíveis, como barrinhas de chocolate, potes de brigadeiro, brownies. Em lojas especializadas, você pode comprar tubos ou potinhos de plástico e preencher com mix de balas, chicletes, que dão um efeito visual muito interessante. Para arrematar, utilize os adesivos impressos com o tema da festa, personalizando o enfeite.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *