HomeGeral

Marmorite: Descubra o que é e como ele pode ser usado!

Marmorite: Descubra o que é e como ele pode ser usado!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A decoração, assim como a moda, se transforma com o passar do tempo. Existem épocas em que um tipo de material é ótimo para ser utilizado, mas com o passar dos anos ele deixa de ser uma tendência de arquitetura. Com o marmorite não é diferente, ele já foi muito forte, enfraqueceu e agora voltou com tudo!

Veja nos próximos tópicos tudo que você precisa saber a respeito do marmorite e a sua utilização em peças da casa, na decoração, no design de interiores e até na arquitetura externa da residência. Com certeza, muitas ideias vão surgir a sua cabeça!

Pias de marmorite

A peça mais comum feita a partir do marmorite são as pias. E elas podem ficar maravilhosas, se você souber ousar corretamente na decoração da sua casa. As pias de desse material podem manter o tom escuro original da pedra, ou passar por transformações e cores e estampas a partir de adesivos colados na peça.

O bom desse material é que ele é uma pedra muito forte, ideal para ser utilizado em pias e peças que exigem resistência. Então, mesmo se você não gostar da cor da pedra, ou não combinar com o estilo da sua casa, use o marmorite da mesma forma. Basta colar um adesivo que tudo muda e fica do jeito que você gosta.

Pia de Marmorite

Pia de Marmorite

Tanque de marmorite

Além da pia de cozinha, o marmorite também deve ser usado nos tanques de lavar roupa e utilizados também para limpar a casa. Por sua resistência, força, durabilidade, ele é ideal para esse tipo de peça.

Você pode também escolher outras pedras, mas o marmorite tem voltado à moda nos últimos anos e é uma excelente e linda opção para você deixar a sua casa maravilhosa.

Assim como nas pias, você tem a liberdade de escolher a cor que vai ficar o seu tanque. Ele tradicionalmente é preto, cinza, branco ou em tons menos chamativos. Mas, caso queira, basta colar um adesivo ou até mesmo pintar a pedra com uma tinta própria para esse tipo de material.

Tranque de Marmorite

Onde poder ser usado?

O uso mais comum do marmorite é no revestimento da casa e isso pode ser diversificado por todos os ambientes. Para quem não sabe, esse material é um complexo de pedras diferentes, normalmente em cores mais neutras, mas que também é possível de ser encontrado colorido.

Essa mistura de pedras dentro de uma mesma liga dá uma beleza extraordinária às peças construídas com o marmorite. Ele pode ser utilizado em qualquer área da sua casa, mas fica especialmente bonito quando colocado na parte externa das paredes da residência, na decoração do banheiro, da cozinha e da lavanderia.

Não apenas nas peças como pias e tanques, mas no próprio armário do banheiro, na parede, na moldura do espelho e outras variadas possibilidades. Você pode pôr o marmorite até no piso da sua casa que vai ficar bem bonito.

Marmorite na deocração Marmorite na área externa

Qual é o preço?

Existem duas possibilidades de se comprar o marmorite: a primeira delas é em produtos já prontos, preparados para serem instalados. A segunda é quando você adquire a pedra para ser desenhada e colocada na peça ou no revestimento que quiser.

No caso das pias, tanques e demais peças já prontas, os preços variam muito. O ideal é você buscar exatamente o que quer nos sites e lojas especializados. Uma pia de marmorite preta, tradicional, sai na faixa de 160 a 200 reais.

Já o marmorite comprado no metro quadrado, pode custar cerca de 40 a 50 reais. É um valor razoável para fazer uma bela decoração em paredes, pisos, armários e molduras.

Marmorite ou granito?

Todas as duas são tipos de pedras bem parecidos, com uma textura equivalente e resistência semelhante. O diferencial vai estar no quão você está disponível em gastar e qual o estilo de casa que pretende dar.

O marmorite é uma mistura de pedras mais rústicas, menos organizadas, com tamanhos diferentes, cores diversas, o que gera uma sensação de mais liberdade e descontração. Já o granito é uma pedra completamente organizada, com cores em tamanhos regulares e bem tradicional. Se o ambiente da sua casa exigir esse tipo de estilo, o granito também é uma excelente opção.

Agora que você já sabe tudo sobre o marmorite, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *