HomeGeral

Pisos para garagem: Conheça opções! Confira nossas dicas e informações!

Pisos para garagem: Conheça opções! Confira nossas dicas e informações!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Não é de hoje que as garagens deixaram de ser apenas um cômodo funcional da casa e se transformam em mais um espaço que pode ter um toque especial na hora da construção ou reforma.  Se bem planejadas, as garagens de carros e motos podem ser não somente um cômodo para guardar itens tão importantes, mas um lugar a mais da casa para deixá-la totalmente com a cara do dono. Quando se fala na customização desses espaços, a escolha dos pisos para garagem da casa pode fazer toda a diferença, principalmente, pelo fato de deixarem o espaço mais bonito e agradável.

Tipos de pisos para garagem

Quem procura opções de pisos para a garagem pode encontrar uma diversidade de opções no mercado, que atendem aos mais variados gostos, desde os mais discretos aos mais chamativos. O grande segredo é observar bastante quais são as alternativas e escolher a que melhor se encaixa no design da casa.

Piso de concreto

Esse tipo de piso por muito tempo foi o mais utilizado e ainda é popular em garagens. Mas engana-se quem acha que o concreto pode ser útil apenas para pisos mais simples. Bom, se a sua garagem fica em um ambiente escondido, realmente, um piso mais simples de concreto não é problema, desde que ele seja bem feito e que o cimento seja queimado no ponto certo.

Porém, é possível criar pisos lindos de garagem com concreto. Para isso, basta aplicar uma tinta ou a comunicação de várias delas para um resultado final bonito e interessante.

pisos para garagem concreto

Piso de cerâmica

A cerâmica é outro material popular nos demais cômodos da casa e pode ser uma bela opção para quem deseja um efeito sofisticado no chão. Atualmente, o mercado oferece diversos tipos de cores e acabamentos e muitos deles imitam outras pedras famosas, como o granito.

O grande contra desse tipo de material é o som estridente que ele produz ao entrar em contato com a roda do carro. Porém, já existem soluções como a cerâmica emborrachada, que além de possuir um efeito muito bonito, não faz tanto barulho quando sofre atrito com as rodas dos veículos.

Para os pisos de cerâmica, a grande dica é aplicar um revestimento antiderrapante para evitar possíveis acidentes, já que, geralmente, os pisos de cerâmica são um pouco escorregadios.

pisos para garagem porcelana

Piso de porcelanato líquido

Quem deseja ousar mais na escolha do chão da garagem pode optar pelo porcelanato líquido. Um tipo de revestimento que consiste na aplicação de uma substância, a epóxi, sob uma estampa, pintura ou aplicação de pedras ou ladrilhos.

O porcelanato líquido tem um efeito muito bonito e brilhante, mas é necessário tomar cuidado com sua superfície altamente escorregadia. Por isso, é necessário aplicar um revestimento altamente antiderrapante.

pisos para garagem porcelanato liquido

Piso intertravado com grama

Esse tipo de intertravado consiste na aplicação de peças de concretos encaixadas perfeitamente de modo que se forme uma cobertura sem a necessidade de rejunte. Uma opção para esse tipo de piso é intercalar os blocos com grama, o que permite um aspecto natural e mais leve.

pisos para garagem intertravado com grama

Piso Fulget

Também conhecido como Granilite lavada, o piso Fulget é um tipo de revestimento formado a partir da mistura entre cimento, granulados e aditivos. O seu resultado final se aproxima ao de pedras famosas, como o granito e trata- se de um piso bastante indicado por seu aspecto áspero e antiderrapante.

pisos para garagem Fulget

Como escolher o piso para garagem ideal?

Com tantas opções disponíveis para pisos de garagem, pode surgir a dúvida sobre qual tipo escolher. A grande dica é se atentar a área geral que a garagem ocupa.

Garagem residencial

Se a garagem estiver num espaço totalmente acoplado à casa, é importante que se escola pisos que não façam tanto barulho ao entrarem em contato com as rodas dos veículos. Por isso, são indicados assoalhos como a cerâmica emborrachada, porcelanato líquido e pisos de concreto.

Outra coisa é importante a ser observada é se a garagem não está próxima a outros cômodos que estão sempre em contato com água, como lavanderias e cozinhas. Caso a garagem esteja, o ideal é que se evite pisos mais escorregadios.

Área externa

Se a garagem fica em ambientes mais abertos, uma ótima opção é o piso intertravado com grama, afinal, ele tem um aspecto altamente natural e pode ser um complemento para casas que já possuem jardins. Para quem deseja um piso mais discreto, o concreto ou a pedra podem ser materiais que atendam às necessidades de um ambiente externo.

Gostou das nossas dicas e informações sobre piso para garagem? Deixe seu comentário, vamos adorar saber sua opinião!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *