HomeIluminação

Lustre: Galeria com fotos INCRÍVEIS para você se inspirar e replicar na sua casa!

Lustre: Galeria com fotos INCRÍVEIS para você se inspirar e replicar na sua casa!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A decoração de uma casa merece atenção em cada um dos mínimos detalhes. Um deles é o lustre, aquele objeto que deixa as luzes da sua casa mais bonitas, fortes e impactantes. Para escolher o lustre certo é preciso prestar atenção em diversas características: local, cores, estilo, entre outros.

Nos tópicos a seguir você vai ter a oportunidade de ler dicas de como colocar um lustre na sua sala, no quarto e em outros cômodos da sua casa. Confira!

Lustre para sala

O lustre da sala tem que ser o mais impactante e bonito de todos, pois é lá que você vai receber os seus convidados e convidadas. Por isso, a dica é escolher, de acordo com o estilo, um lustre que fique relativamente visível e dê força e intensidade ao lugar.

O lustre tem o papel de ser imponente e, ao mesmo tempo, melhorar a iluminação do ambiente. Por isso, na sala ele tem um papel muito importante.

A tendência em casas futuristas e rústicas é usar o lustre bem grande e que fica pendurado por um cabo. Antigamente, esse tipo de lustre era mais utilizado em cozinhas e salas de jantar, mas agora ele vem em um estilo diferente também para as salas de estar.

Além do lustre pendurado por cabo e colorido, você pode utilizar o modelo clássico, com várias pedras, vidros ou cristais transparentes em formato de gotas e pequenas bolas que se espalham em um estilo quase que medieval, como se você vivesse em um verdadeiro reino.

Outra possibilidade mais simples e menos exuberante são os lustres que são coloridos, com uma tampa de vidro temperado e pequenos, que ficam grudados na parede. São bem bonitos e ornam bem com um estilo mais recatado e íntimo.

lustres para sala

lustres

Para quarto

A escolha do lustre para o quarto depende de algumas necessidades e vontades da pessoa que vai ocupar aquele cômodo. Tem gente que prefere uma luz mais fraca, outros gostam do quarto bem iluminado para ler, estudar e trabalhar.

Para ambas as opções, o ideal é não usar lustres muito espalhafatosos e exuberantes demais. Prefira aqueles que são mais simples, ficam grudados no teto, pequenos e que tragam um toque do estilo que você queira ter no seu quarto.

A intensidade da luz vai do uso do vidro temperado que pode ser mais claro, se você quiser uma luz mais forte e mais escuro, caso a sua intenção seja deixar a luz do quarto menos forte.

Os lustres coloridos também são muito bem-vindos, desde que mantenham esse estilo menor, mais simples, sem muitos detalhes, pedras ou cristais.

lustres para quarto

lustres no quarto

lustre no quarto


💡💡💡 LEIA MAIS CONTEÚDO: No texto sobre Iluminação LED!!


Para sala de jantar

Antigamente, os lustres grandes com cristais de diversos tamanhos e tudo mais eram muito utilizados na sala de estar. Porém, atualmente, isso tem mudado e esse estilo mais clássico passado para a sala de jantar.

Caso você queira deixar tudo moderno, tudo bem também. A sala de jantar permite o uso de um lustre mais clean, branco, com detalhes modernos, arredondados, com curvas e ondas e outros detalhes bem bonitos.

Você também pode investir em um mega lustre, daqueles super grandes, com muitos detalhes, completamente imponentes e bem bonitos. Mas isso vai depender do seu estilo e também do estilo da sua casa. Nada pode destoar demais entre um cômodo e outro.

lustres para sala de jantar

lustres para sala de jantar

lustres para sala de jantar

lustres para sala de jantar

Lustre para cozinha

A cozinha exige uma forte iluminação. Para isso, é preciso ter portas, janelas e tudo mais que deixe a luz do sol entrar durante o dia. Isso dá uma ideia de limpeza, de higiene, de claridade, além de ajudar no preparo das refeições.

Para melhorar ainda mais essa iluminação, o uso dos lustres pendentes, aqueles que ficam no meio do espaço, pendurados por um cabo no teto, é a melhor a opção. Eles vão levar a luz diretamente onde você precisa que é na pia, no fogão, na geladeira, na bancada, na mesa, ou onde mais você quiser e precisar.

lustre

lustre

lustre

lustres

lustres

lustres

Pendente

O lustre pendente, mais tradicional de se usar na cozinha, tem sido muito utilizado também na sala, no quintal e em outras partes da casa. O estilo futurista, moderno e também o rústico caem muito bem com esse tipo de lustre.

lustre pendente

Se você tiver gostado dessas dicas sobre lustre, compartilhe este texto com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *