HomeJardim

Jardim de inverno

Jardim de inverno
Like Tweet Pin it Share Share Email

Hoje em dia muito se ouve sobre os jardins de inverno, ou jardins internos. Eles são muito populares em países onde o inverno é muito rigoros, dai surge o seu nome. Porém eles já chegaram ao Brasil e se tornaram uma febre. Se você quer ter um jardim de inverno, mas não sabe como fazer confira agora algumas dicas.

O jardim de inverno é uma boa opção para pessoas que morem em casa pequenas ou apartamentos e não possuem quintal, pois com ele se faz um bom aproveitamento do espaço e ainda se cria um ambiente com natureza dentro de casa. A decoração de jardim de inverno é outra coisa que merece atenção, uma vez que é necessário saber combinar os elementos para criar um clima agradável.

Qual melhor local para o jardim de inverno?

Quando se instala um jardim dentro de casa, é importante é preciso saber que ele servirá como um local de refúgio, além de trazer beleza para a casa. Neste local podem estar inclusos vasos de plantas, cadeiras de descanso, redes de balanço, e até mesmo pequenas árvores. Mas é preciso conhecer as dimensões do espaço para não exagerar na quantidade de elementos decorativos.

Uma coisa importante a se saber sobre o  jardim de inverno é que ele pode ser feito em qualquer lugar, pode ser um espaço aberto dentro da própria casa, ou seja, nada de teto como cobertura., ou ele pode ser improvisado em outros cantos da residência, como na escada ou na sacada. Para separar o jardim de inverno das demais áreas, é interessante colocar uma porta de vidro, caso você opte por um jardim de inverno aberto, pois além de preservar o acesso ao jardim, também acrescenta uma dose de elegância a esse espaço.

É preciso saber também que para  montar um jardim de inverno, o local deve ter janelas, paredes ou teto de vidro. Isso permite a entrada da luz no ambiente, viabilizando o processo de fotossíntese realizado pelas plantas. Se quiser plantar seu jardim diretamente no chão será preciso elaborar um sistema de escoamento de água, que seja ligado a um ralo ou à tubulação do imóvel. Se essa opção é inviável para a sua casa, prefira os vasos e jardineiras.

Decoração de jardim de inverno

Na hora de escolher as plantas, prefira as folhagens que não necessitam de tanta luz. Elas são mais fáceis de cuidar e se adaptam melhor a espaços fechados. Os cactos, bromélias, espada de São Jorge e árvore da fortuna são algumas. Se você  quiser flores, será necessário um pouco mais de cuidados, pois elas são mais sensíveis e não duram tanto tempo quanto as folhagens. Então se você não tem muito tempo para cuidar, melhor evita-las.

Você pode também investir em móveis, como cadeiras estilo praia, ou poltronas, que são ótimas para leituras, além de pedras decorativas, como o cascalho, a brita e a pedra branca. Outro tipo de móveis bons para esse local são os feitos em madeira e com estrutura de ferro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *