HomeJardim

Jardim externo

Jardim externo
Like Tweet Pin it Share Share Email

Os jardins são espaços bonitos e que alegram as casas, porém se eles não forem bem planejados podem acabar dando uma ar de abandono para a o propriedade. Se você precisa de dicas pra o seu jardim externo confira esse artigo.

Para criar um jardim externo é muito importante saber se o local tem sombra ou sol, pois, disso dependerá a escolha das espécies que serão plantadas. Há outros detalhes que devem ser observados, como se na vizinhança tem um prédio enorme ou muros altos, que evite a entrada da luz solar, que pode acabar matando as plantas e flores do jardim.

Como começar um jardim

O jardim externo deixa a casa muito mais bonita, traz vida ao ambiente e acaba se tornando um ótimo local para passar algumas horas em maior contato com a natureza, aliviando o estresse, meditando, lendo, enfim, além de ser um lugar bonito pode ser também muito agradável

A primeira coisa a observar antes de criar um jardim é o tipo de solo. Procure saber se o solo é daquele tipo que encharca quando chove e é difícil de ser drenado ou se é um solo que quando chove a água vai embora rapidamente, ficando seco, pois a escolha das plantas dependerá de cada um deles. Há espécies que gostam de umidade e outras nem tanto. Caso contrário, a planta pode morrer na área encharcada ou necessitar de muita rega em locais secos

Escolhendo as plantas para o Jardim externo

Na hora de começar a preparar o seu jardim você precisa ficar atento aos tipos de plantas que serão escolhidas, pois elas deverão ser resistentes, como a flor de maio, margaridas e as azaléias, e se você quer um jardim bonito o ano todo é necessário misturar as plantas de cada estação.

Os lírios, petúnias e as violetas  são plantas bonitas e que garantem um cenário deslumbrante. Porém elas não garantem beleza o ano inteiro.  Outras flores para você ter seu jardim são as bromélias, que ficam muito bonitas, assim como a  licuala e a latania que são palmeiras baixinhas com folhagem que se assemelha a um leque.

Outra coisa que não pode faltar no jardim externo são as rosas. Para que o jardim fique ainda mais bonito, a dica é ter rosas em vários tons, assim a decoração ficará muito mais colorida.  Se você quiser ter plantas de sol boas opções são as palmeiras, fênix,  e as frutíferas como a jabuticabeira, a laranjeira e o limoeiro.

Quem quer ter um jardim externo precisa ter alguns cuidados como podar as folhagens, adubar constantemente e regar tomando cuidado com o excesso de água, assim como o controle de pragas.

Dicas para o jardim externo

Algumas dicas são curingas para o jardim externo como usar  potes e panelas velhas para criar objetos de decoração, até mesmo cultivar novas espécies de plantas. Estender uma ou mais redes em volta da casa. E se você tiver habilidades para trabalhos manuais, reforme uma bicicleta velha como suporte para vasos e plantas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *