HomeJardim

Jardinagem: Veja estas ideias fantásticas!

Jardinagem: Veja estas ideias fantásticas!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A jardinagem é uma técnica muito utilizada não apenas para trazer mais beleza ao ambiente, mas também como uma forma de relaxar e se livrar do estresse cotidiano. Se você quer saber como começar ou melhorar suas técnicas, confira agora ideias fantásticas.

Faça a sua horta

Imagine poder ter temperos frescos sempre à mão quando você precisar. Ao investir na jardinagem para temperos isso é possível e você não vai precisar de muito espaço ou dedicação.

Assim, basta reservar um vaso ou um conjunto de vasos pequenos e plantar os temperos que você desejar. Depois, é só seguir os cuidados específicos com as ervas. O alecrim, por exemplo, gosta de ambientes ensolarados, assim como o tomilho e o coentro. Já a hortelã precisa apenas de bastante luminosidade, assim como a cebolinha.

Outra grande vantagem é que vasos de 20 a 30 centímetros de diâmetro já são os suficientes para as ervas, que, inclusive, podem ser agrupadas de acordo com suas necessidades. Os cuidados diários não demandam muito tempo e o sabor é garantido.

Crie um jardim suspenso

Se você não tem muito espaço e mesmo assim deseja fazer a jardinagem que tal aproveitar o muro ou parede disponível no seu quintal ou sacada? Basta criar um jardim suspenso e para isso você precisará apenas pregar os vasos na parede.

Isso pode ser feito diretamente no muro ou então você pode fazer um painel de madeira para acomodar os vasos de maneira melhor. Os vasos podem também ser presos com a ajuda de ganchos. Assim, você aproveita todo o espaço disponível e, de quebra, consegue uma parede de plantas.

Decore o jardim

Outra ideia fantástica é aproveitar a área útil do seu jardim para ter mais do que plantas. Assim, você pode colocar uma fonte de água corrente e um banco para poder sentar e relaxar nos dias mais bonitos. Quem quiser ainda mais conforto pode colocar uma rede no meio do jardim, conseguindo um contato direto com a natureza.

Fazer caminhos no jardim, como ao colocar pedras, fazer esculturas de arbustos e cuidar da iluminação são outras ideias para ter um jardim de capa de revista.

Faça uma composição de espécies

Um jardim que não seja homogêneo é muito mais bonito e florido o ano inteiro. Por isso, outra ideia de jardinagem é usar diferentes espécies para criar o seu jardim.

Assim, opte por flores de cores e formatos diferentes entre si, assim como outras plantas. Diferenças de alturas, texturas e cores formam ótimas composições que deixam o jardim cheio de vida todos os dias.

Agrupe plantas com necessidades parecidas

Para fazer a composição, entretanto, não será benéfico se você colocar plantas que precisem de muito sol junto de plantas que precisem de pouco sol ou então plantas que precisem de solos diferentes.

Por isso, conheça as necessidades e características de cada planta e divida-as em grupos. Assim, as que tiverem as mesmas necessidades de solo e de luz podem ficar juntas, otimizando o espaço e criando um visual muito mais bonito.

Dessa forma, com algumas ideias de jardinagem você vai conseguir criar o jardim dos sonhos e ainda relaxar junto ao resultado do seu trabalho.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *