HomeMóveis

Cabideiro: Saiba os melhores modelos e como escolher esse item indispensável!

Cabideiro: Saiba os melhores modelos e como escolher esse item indispensável!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O cabideiro é um móvel importante para quem tem muita roupa e não quer dobrá-las e amassá-las. Porém, para escolher o modelo certo para você é preciso analisar uma série de questões e características.

Neste texto, você vai ver como escolher um cabideiro de forma correta. Os tipos, as formas de colocar, os locais e tudo que envolve o estilo e a decoração da sua casa. Veja!

Cabideiro de parede

 Embutir o seu cabideiro na parede pode ser uma boa ideia sim, mas vai depender muito do tipo de roupa que você vai pendurar nesse móvel. O ideal para quem tem muita roupa é comprar o móvel separado mesmo, que seja grande e caiba a maioria das peças.

Aquele embutido na parede é mais um objeto de decoração mesmo. Ele fica bem bonito no quarto de criança, por exemplo, que você faz um cabideiro de parede temático e coloca algumas peças da criança nele só para decorar mesmo.

O ideal para quem quer usar esse móvel não apenas como decoração é não embutir, mas sim comprar um móvel próprio para poder organizar as suas roupas corretamente no cabideiro.

Caso o uso seja por outro motivo, como um no banheiro para pendurar toalhas, ou na sala para colocar chaves, aí sim existem várias opções diferentes e bem bonitas para você embutir na parede.

Cabideiro de parede

Para bolsas

 As bolsas precisam ficar guardadas no seu quarto, ou no seu closet, caso você tenha um. A melhor forma de guardá-las e, ao mesmo tempo, trazer um ar de decoração é com o uso de cabideiros específicos para elas.

A dica é você usar aqueles cabideiros super tradicionais que aparecem em filmes e novelas de época. Um tronco com vários galhos espalhados que as pessoas colocavam antigamente o chapéu ou o casaco. Se você por um móvel desse tipo, não necessariamente de madeira, no seu quarto ou closet, vai ficar bonito organizar as suas bolsas nele.

Existem vários modelos bem modernos desse tipo de cabideiro. Alguns que no lugar dos “galhos” vem com círculos, curvas, ondas, entre outras formas para modernizar o uso desse móvel que é bem tradicional.

Existem opções mais leves, delicadas, com cores menos fortes e outras mais extravagantes, grandes,  super coloridas. A escolha é sua e tem que vir baseada no estilo do seu cômodo e de toda a sua casa.

para bolsas


DESEJA INOVAR O CLOSET? CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE CLOSET ABERTO!


Cabideiro de chão

 O cabideiro de chão é a forma mais tradicional de colocar esse móvel na sua casa, principalmente no quarto, sala ou closet. Se você for usar o modelo tradicional dito no tópico anterior, pode colocar um na entrada da sua sala de estar para que os seus convidados possam, realmente, colocar os chapéus, casacos, jaquetas ou blazers lá, quando entrarem no seu lar.

No quarto ou closet o ideal é usar esses cabideiros de chão para colocar peças específicas do seu guarda-roupa, como as próprias bolsas que já foram ditas também.

É possível você comprar um móvel bem maior que tem um cabideiro com bastante vaga para você inserir muitas roupas. Essa opção é ótima para você penduram os seus vestidos, roupas mais importantes, ou ternos.

Cabideiro de chão

Extensivo

 O cabideiro extensivo que é o perfeito para você pendurar muitas roupas. Ele pode ser embutido, ser o próprio móvel ou estar dentro do seu guarda-roupa. A forma, o estilo, o tamanho, tudo são suas escolhas.

O ideal é colocar na sua casa móveis que tenham a ver com o estilo do local e, principalmente, do cômodo. Existem modelos de cabideiro extensivo, por exemplo, que ele está dentro do guarda-roupa, mas tem como você puxar essa parte específica para fora do móvel e colocar ou tirar as suas roupas de lá com maior facilidade.

Ou seja, existem várias opções no mercado . Um dos mais usados atualmente é o cabideiro extensivo e também regulável, que você determina o tamanho dele e a distância que vai ficar da parede. A verdade é que basta você escolher o que melhor tem a ver com você e com a sua casa, o seu quarto, closet, ou outro cômodo que for colocar o cabideiro.

extensivo

Se tiver gostado deste texto sobre tipos e estilos de cabideiro, compartilhe-o  nas suas redes sociais ou deixe o seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *