HomeMóveis

Closet aberto: saiba tudo a respeito dessa nova tendência de decoração no Brasil

Closet aberto: saiba tudo a respeito dessa nova tendência de decoração no Brasil
Like Tweet Pin it Share Share Email

O closet é uma parte muito importante dentro de uma casa, afinal de contas é lá que estão suas roupas, sapatos, acessórios, perfumes e tudo que você usa no dia a dia. Uma das formas inovadores de se fazer esse cômodo é o chamado closet aberto, uma verdadeira tendência nacional.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é esse formato de closet e ver dicas sobre ele. Além disso, você vai saber se é a melhor opção e tirará todas as suas dúvidas. Confira!

O que é?

O closet aberto é um cômodoespecífico para você guardar as suas roupas, sapatos, acessórios e cosméticos. Esse cômodo tem apenas o móvel ou os móveis que organizam suas roupas.

A diferença entre o closet aberto e o mais comum é que os móveis não tem portas ou gavetas. Fica tudo visível para você pegar e usar a hora que quiser. O bom disso é que o closet aberto se torna também um objeto de decoração, isso claro se você deixar tudo arrumado e organizado, de acordo com o seu estilo.

Closet aberto ou fechado?

O mais tradicional e menos trabalhoso é usar o closet fechado, pois ele não precisa de uma arrumação ou decoração específica. Basta você separar e guardar as suas roupas e demais objetos da forma que bem entender.

Já no aberto, você não tem essa facilidade. É preciso separar as roupas por tipo, por cor, por estilo. Os sapatos têm que ficar perfeitamente organizados, assim como demais peças etc. Além disso, as suas lingeries e demais roupas íntimas também vão ficar expostas e algumas pessoas não gostam disso.

Tudo vai depender do seu estilo de ser. Se prefere algo mais diferente, extravagante, libertador e revelador, a dica é ir mesmo para o closet aberto. Só lembre de deixá-lo sempre muito bem arrumado e organizado.

Caso você goste de um pouco mais de privacidade e não tem tempo para aquela arrumação de primeira qualidade, o melhor é investir mesmo no closet fechado.

O closet aberto é barato?

Fazer um closet não é nada barato. Ainda mais que você vai ter que separar um cômodo inteiro para colocar os seus armários, guarda-roupas e outros móveis para organizar e armazenar os seus objetos de uso pessoal.

Porém, para baratear um pouco, é possível comprar móveis desmontáveis e pequenos, que não custam tanto dinheiro e não precisa de ninguém para embuti-lo na sua parede. Fica bem mais em conta, mas também não é tão luxuoso e chique como um closet aberto deve ser.

Closet Planejado

Se você tem dinheiro suficiente para investir em um closet aberto, prefira pelo planejado, sem dúvida alguma. Ele é feito sob medida para o seu cômodo, vai ter exatamente o seu estilo e a sua cara.

Além disso, a própria organização do espaço vai ficar bem mais definida, o que facilita o trabalho de quem for arrumar, limpar e organizar o closet aberto.

São diversas as opções disponíveis no mercado e não há um tipo específico de closet aberto que é tendência. Tudo precisa ir de acordo com o seu estilo e o da sua casa. Nada que fuja do jeito do quarto e de outros cômodos. Não faça um samba com a sua decoração, siga um estilo e vá nele até o fim.

Closet aberto pequeno

Em ambientes menores e espaços não tão grandes é possível fazer um closet aberto pequeno. É só comprar um móvel planejado menor, colocar no tamanho específico do seu cômodo e organizar da melhor forma que você achar.

O closet aberto é uma forma muito boa de deixar o seu cômodo bonito, luxuoso, organizado e muito chique. Porém, precisa de uma limpeza especial, as roupas vão ficar sujeitas a receber poeira e sujeira do ambiente e tudo isso tem que ser analisado antes de comprar esses móveis.

Se não tiver tempo para fazer isso, ou funcionários que possam realizar essa função, o mais adequado é comprar o closet fechado mesmo, que é muito mais fácil de limpar e arrumar.

22 ideias de closet aberto para te inspirar

Closet de cores pasteis

Se você gosta de roupas mais básicas, sem cores extravagantes, veja como seu closet pode ficar lindo compondo o seu quarto. Ele fica ainda mais lindo se harmonizado com uma parede clara no cômodo.

closet aberto 5

Todo em vermelho

Esse é para quem é fã dessa cor poderosa que é o vermelho. Se você estiver montando o cômodo desde o começo, pinte a parede também dessa cor e veja que efeito incrível aos olhos o resultado dá. Deixando expostas algumas roupas brancas também dá um equilíbrio à cor agressiva do vermelho. Veja:closet aberto barato 1

Estilo tropical

Esse closet é ideal para quem é mais praiano, gosta do Sol, passeios ao ar livre e tem roupas muito coloridas. Misturar alguns elementos decorativos como plantinhas falsas vai deixar o armário com a sua cara.

closet aberto baratoRústico

Uma opção ideal para homens mais sério e que amam tons neutros, esse closet fica bom simplesmente em qualquer lugar. Essas cores nunca saem de moda, muito menos no quesito decoração. Ainda por cima, fica um ambiente agradável ao olhar e você pode usar madeiras fortes que durem bastante tempo.

closet aberto ideiasCom iluminação

Veja esse exemplo com um detalhe simples da iluminação atrás dos acessórios. Se você for fazer um closet aberto planejado, peça para o profissional que realizar o trabalho colocar uma luz suave atrás das roupas. Fica simplesmente lindo e delicado!

closet aberto ideiasAzul bebê

Mais uma opção para quem gosta muito de tons pasteis, o azul bebê fica delicado e agradável ao olhar. Pode ser um pouco difícil de manter a limpeza, portanto, pense bem nessa escolha.

closet aberto baratoTons de rosa

Você achou que um closet rosa seria muito menininha de se ver? Certamente você está muito enganado. Veja como os tons de rosa harmonizam perfeitamente com marrom e bege no ambiente.
closet aberto organizado

Closet aberto básico

Esse exemplo de closet que não tem tanta separação de cores é para mostrar que enquanto você não organiza por tons o seu novo armário, dá para deixar ele basiquinho e não fica feio. Veja:

closet aberto baratoCloset aberto cores suaves

Veja como o rosa das roupas com o azul da parede contrasta. Dessa forma, há um equilíbrio no ambiente. Use cores complementares, assim você fará ótimas combinações.

closet aberto pequeno

Combinando com o quarto

Esta é uma opção mais difícil. Nela você combina os tons das roupas do closet com o resto do quarto, incluindo acessórios de cama e móveis. Requer uma dedicação maior. Veja:closet aberto barato

Closet aberto pequeno e barato

Esse é um exemplo de closet pequeno, compacto e bonito. Veja como coube em um espaço pequeno. Uma excelente opção para esse closet é utilizar móveis dobráveis. Mas dá um trabalho manter assim, viu?

closet aberto barato 9Closet aberto preto

Se você não gosta de muitas cores e quer algo mais dark no quarto, veja como o preto não fica nada macrabo e dá uma luxuosidade ao cômodo.

closet aberto ideias preto

Closet aberto de decoração

Nesse closet, há poucas peças e você pode fazê-lo com canos e tábuas simples. Coloque as peças que você menos usa, só para decorar o ambiente.closet aberto simples

Closet aberto de madeira

Veja esse exemplo de closet. Fácil de construir manualmente, você pode economizar uma nota e ainda dá um toque rústico moderno no seu quarto sem muita dificuldade.

closet aberto madeira

Espelho no closet

Não se esqueça desse detalhe importantíssimo! Coloque um espelho no seu closet, afinal, você precisa ver qual roupa é a melhor para você ou não.

closet aberto espelho

Somente roupas dobradas

Se você não gosta ou não tem paciência com roupas penduradas no cabide, planeje seu closet apenas com prateleiras. Assim você organiza suas peças apenas dobradas. E se você for fã de sapatos, ainda te dá muito mais espaço pra guardar os seus.

closet aberto dobrado

Closet no banheiro

Um closet não precisa ser um cômodo inteiramente dedico às suas roupas ou numa partezinha do quarto. Se tem um espacinho que pode ser aproveitado no seu banheiro, use-o. Fica lindo e de quebra você já guarda as roupas de banho lá também. Veja.

closet aberto no banheiro

Closet aberto móvel

Se você muda de casa frequentemente ou não gosta de ter nada embutido nos seus cômodos, uma excelente opção é esse closet móvel. Assim como o de madeira, mostrado nos tópicos acima, ele tem a vantagem de ser bem compacto e você pode levar para qualquer lugar. Veja como fica lindo e você pode achar esse móvel em qualquer loja.

closet aberto móvel

Closet aberto de adolescente

Se você está preparando um closet para adolescentes, veja como você pode adicionar alguns detalhes em volta que dão um aspecto juvenil e rebelde ao closet. Uma guitarra, posteres de bandas ou séries que a jovem gosta… Isso pode dar uma cara nova ao armário dela que com certeza vai amar!

closet aberto adolescente

Closet aberto todo branco

Se você está sempre cheio de camisas sociais brancas, claras ou não gosta muito de estampas coloridas… Veja como seu closet cheio de peças brancas vai ficar. Essa cor acalma e tranquiliza o ambiente, tornando-se também um ótimo lugar para ficar.

closet aberto todo branco

Almofada no closet

Falando em ficar, quando for montar seu cômodo, pense em como ele será utilizado. Se você demora a escolher peças e gosta de pedir opinião dos amigos ou namorado(a), coloque um banquinho, cadeira ou puff confortável para que eles não fiquem em pé cansados.

Também é bom se você já estava querendo um cantinho só seu na casa. Veja como fica.

closet aberto com almofada

Falso closet aberto

Esse você precisa entender que é um closet único e exclusivo para decoração. Ele não terá todas as suas peças expostas, é só para aproveitar uma parede vaga da sua casa. Coloque 3 peças diferentes no máximo penduradas e faça uma bancadinha com almofadas para suas visitas. Fica lindo, olha aí:

falso closet aberto

Caso tenha gostado deste texto sobre o closet aberto, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais e comece agora a montar o seu!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *