HomeMóveis

Escrivaninha para quarto: Escolhendo a mais adequada

Escrivaninha para quarto: Escolhendo a mais adequada
Like Tweet Pin it Share Share Email

Para crianças em idade escolar esse móvel é muito importante para a hora da lição de casa, mas mesmo para os adultos a escrivaninha para o quarto pode continuar sendo um lugar sagrado de estudos ou trabalho.

Diferente de um rack para comutador, a escrivaninha é o centro de trabalho e deve ter espaço para armazenar tudo o que se precisa num único lugar, e é perfeitamente comum encontrar nesses móveis uma grande quantidade de gavetas e compartimentos para armazenamento de arquivos por exemplo.

No entanto as regras mais básicas para se escolher uma boa escrivaninha para o quarto são resumidamente as seguintes:

Regularidade postural

A escrivaninha precisa ser confortável e atender as necessidades posturais e de quem vai utiliza-la, ou seja, em caso de ser uma criança, deve haver uma maneira de regular facilmente altura do apoio para que isso não interfira na postura ainda em desenvolvimento.

Mobilidade

A escrivaninha deve ser fácil de mover para o caso de haver essa necessidade, e também é bom que haja organização nos espações internos, como porta canetas e etc.

Funcionalidade

Principalmente em ambientes onde há pouco espaço a funcionalidade da escrivaninha é inda mais importante. Quando se fala em funcionalidade em móveis entende-se por peças que possam servir para mais de uma utilidade ou que sejam retráteis com movimentos simples de balcão ou de gaveta, para o caso de haver a necessidade de deixar mais espaço livre.

Aproveitamento de espaço.

Para o melhor aproveitamento do espaço é muito interessante adaptar escrivaninhas em prateleiras baixas.

Elas podem ser feitas de diferentes materiais e com isso o espaço de circulação no chão continua aberto.

Com espaço de mesa, ou compartimentos?

É claro que se pode ter as duas coisas, mas em caso de ambientes pequenos é necessário optar.

Para descobrir se você precisa de uma escrivaninha com muito espaço de mesa ou com várias gavetas lembre-se de que algumas pessoas se relacionam melhor com o trabalho quando podem ter ao seu redor uma dezena de coisas que estejam ligadas aos seus projetos.

Outras pessoas, no entanto se desconcentram quando se veem em meio a uma quantidade muito grande de objetos e preferem trabalhar com a mesa limpa dessas distrações.

Portanto para as pessoas que gostam de estar no meio de seus projetos, uma escrivaninha de mesa ampla e larga é uma boa pedida e atenderá melhor a essa necessidade, enquanto que para as pessoas citadas no segundo grupo, é melhor optar por uma escrivaninha com mais gavetas e portas onde se possam guardar canetas e anotações em papel sem a necessidade de deixa-las a vista.

Mas se você já achou a escrivaninha perfeita e descobriu que ela não combina com a decoração geral do seu quarto, não se desespere!

Existem diferentes trabalhos de  artesanato em madeira e outros materiais que podem ser feitos por você mesmo, ou por pessoas que fazem esse tipo de trabalho profissionalmente, e podem deixar a sua escrivaninha nova com a cara do seu quarto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *