HomeMóveis

Estantes para sala: Como escolher a melhor

Estantes para sala: Como escolher a melhor
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você decidiu que é hora de inovar e trocar a estante da sua sala, saiba que antes de mais nada, é necessário avaliar primeiro as suas necessidades e o espaço disponível para sua estante nova.

Isso porque de nada adianta uma estante incrível e enorme, se não houver nenhuma utilidade para todas as suas prateleiras, como também de nada serve um lindo e moderno suporte para TV se nele não cabem todas as coisas que você deseja organizar.

Por isso, antes de mandar fazer a sua estante, ou compra-la em uma loja qualquer, descubra sobre seus objetivos e sobre o espaço que precisa  e se for o caso se desfaça de coisas que não usará mais ou que está disposto a   guardar em outros lugares.

Depois disso separe o espaço e desenhe um projeto da estante que você precisa.

Não precisa ser um desenho incrível e impecável, mas apenas suficientemente claro para que você possa se direcionar dentro das centenas de anúncios que pesquisará na internet.

Sendo assim suponhamos que você tenha desenhado uma estante muito mais alta do que larga, e que esteja a procura de uma com espaço para livros ao invés de tv.

Logo, você não precisará perder tempo imaginando como os racks e estantes para tv ficariam dentro do seu ambiente, e pode assim pesquisa-las de maneira muito mais objetiva.

Suportes e prateleiras

Também se pode optar por uma série de suportes em cadeia, como prateleiras ou quadros organizadores que se bem planejados transformam a sua parede em uma estante cheia de personalidade e muito prática de se usar, além é claro de ser muito funcional e barata.

Os suportes ou prateleiras são uma boa pedida para lugares pequenos, porque com elas se pode facilmente deixar livre o espaço de circulação dando uma sensação de maior amplitude ao ambiente.

Modernas

As estantes que estão em alta são normalmente de cores claras, quase sempre brancas e com compartimentos quadrados ou retangulares como os que se guardam livros.

Normalmente são encomendadas em lojas especializadas mas você pode conseguir encomendar a sua a um preço muito mais interessante se pesquisar os artesãos da sua própria cidade ou bairro.

Marceneiros tendem a fazer peças únicas e lindíssimas, e do jeitinho que você deseja sem cobrar uma pequena fortuna por esses serviços e o melhor, sem atrasos de entrega e montagem.

Antiguidades

Mas nada supera a beleza das estantes antigas, feitas quase sempre em madeira maciça e que ainda podem ser vendidas por preços não muito altos em sites especializados como o mercado livre.

As estantes antigas conferem um ar de austeridade ao ambiente que se for decorado em tons e adereços vintage terminarão por compor um cenário único, rico em personalidade e perfeito para receber os amigos ou relaxar com a família. As estantes antigas precisam estar intactas, com as cores e trabalhos originais, ou em alguns casos, também pode ser muito interessante adquirir escrivaninhas ou cômodas e leva-la a um artesão para que ele as adapte ao que você deseja.

Novamente se terá um trabalho único, razoavelmente barato e muito charmoso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *