HomeOrganização e limpeza

Como fazer uma mudança organizada: Saiba tudo aqui!

Como fazer uma mudança organizada: Saiba tudo aqui!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Mudar de residência é uma coisa que sempre gera preocupação e grande parte das vezes acaba resultando em dor de cabeça por ser um processo muito trabalhoso e demorado. Nós sabemos que esse é um momento delicado e muitas vezes chato para você e foi pensando justamente nisso que fomos atrás de algumas dicas que deixe esse processo muito mais leve para você! Quer saber quais são? Continue a leitura e confira como fazer uma mudança organizada:

Prepare tudo com muita antecedência

Sei que você vai pensar que isso é clichê, mas a coisa não é bem assim. Você precisa pensar em MUITAS coisas e é por isso que precisa se organizar com tempo de sobra. É indicado que você procure as empresas de mudança e peça orçamentos cerca de três meses antes para que possa analisar cada uma. Também é interessante que você separe uma semana por cômodo da casa, para que sobre tempo pra você embalar coisa por coisa sem pressa e diminua bastante o risco de quebrar qualquer coisa. Também vale a pena você olhar direitinho o seu calendário para ver quando pode tirar folga e assim descobrir qual o melhor dia para sua mudança.

mudança

Use e abuse dos amigos e pessoas próximas

Se você tem muitas coisas em casa e também tem filhos provavelmente irá precisar de alguma ajuda. É uma boa pedida ter alguém que te ajude a embrulhar tudo e/ou te ajude a desempacotar todas as coisas na casa nova depois da mudança. Ou caso você tenha filhos, é bom ter alguém que cuide das crianças enquanto você empacota e desempacota, pois assim você faz mais coisas em menos tempo e não fica com a cabeça cheia preocupado com as crianças.

Desapegue, simplesmente desapegue

Essa é a melhor hora de você ver o que usa e o que não usa. Dê uma analisada nas coisas da sua casa e veja o que não tem mais utilidade para você, seja roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos… resta a você escolher se vai vender ou doar, mas é interessante liberar espaço na nova casa.

Transfira tudo que for necessário

Números de telefone, endereço para a chegada das contas, sua tv por assinatura, sua internet banda larga e tudo mais que contiver o seu endereço. É indicado que uma semana antes da sua mudança você já ligue e peça a transferência, ou pelo menos agende para não ter dor de cabeça após a sua mudança.

mudança

Fique atento

Caso você tenha jóias, objetos muito caros ou coisas de grande valor é indicado que você leve as coisas com você na mudança ao invés de deixá-los junto com as outras caixas. Assim, você evita que as coisas que são importantes para você se percam.

Separe o que será usado no dia

Não se esqueça de separar mudas de roupa, escova e pasta de dentes, toalhas, lençóis e alimentos que serão usados no dia da mudança. A chance de você não conseguir desempacotas as caixas com esses itens no dia da mudança é bem grande, então esteja prevenido.

E, por fim, não se esqueça de checar as tomadas e lâmpadas da nova casa dias antes de você se mudar. Caso alguma coisa não esteja funcionando você terá tempo para que tudo seja consertado e não precisará se preocupar com isso logo após a mudança.

Confira mais algumas dicas aqui:

E aí, as dicas foram úteis para você? Tem alguma outra dica legal para mudanças? Compartilha com a gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *