HomeOrganização e limpeza

Como guardar roupas de inverno: Confira dicas e truques para não errar!

Como guardar roupas de inverno: Confira dicas e truques para não errar!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O inverno é conhecido por ser a estação que permite que as pessoas se vistam de forma elegante e mais sofisticada. Isso acontece, pois, as roupas, na maioria das vezes, são feitas de materiais mais requintados e as peças permitem a formação de looks ao melhor estilo europeu.  Mas beleza não é a única característica dessas peças. Geralmente, elas são mais grossas e pesadas, o que acaba dificultando na hora de guardar as tão amadas roupas de inverno. Porém, existem alguns truques para quem deseja organizar essas peças da melhor maneira possível. Veja agora as melhores dicas de como guardar roupas de inverno.

Como guardar roupas de inverno: Dicas Gerais!

Quando falamos em roupas de frio, a primeira coisa que é preciso ter em mente é que essas roupas são mais grossas e, por isso, secam com mais dificuldade. Por essa razão, é sempre bom ter certeza que elas são estão bem sequinhas antes de guarda-las no armário. Isso ajudará a evitar mofo e mau-cheiro. Essa é uma importante dica de como guardar roupas de inverno!

Abrir o guarda-roupas pelo menos uma vez ao dia e deixar que o ar circule por alguns minutos é uma boa dica para evitar que as roupas acumulem odores indesejáveis. Mas não é bom deixar as portas abertas por muito tempo, já que isso pode acarretar o acúmulo de poeira.

Como organizar as roupas de frio no guarda-roupas?

Para arrumar as roupas de inverno no armário, a dica número um é organizar as peças conforme o tipo de roupa ou de material, isso ajudará no cuidado com os diferentes tipos de peças, além de facilitar na hora de tirá-las para utilizá-las no dia a dia.  

Casacos de couro

Os casos de couro são peças muito utilizadas durante o período de frio e, mesmo que sejam sintéticos, necessitam de uma atenção especial. A dica número um é guarda-los em cabides de bom tamanho, sem dobrá-los, isso permitirá que eles não fiquem deformados.

Evite também os guardas junto com outras roupas, o atrito com outros tecidos pode prejudica-los. Outra dica importante é deixar as jaquetas de couro guardadas em locais arejados, sem exposição direta ao sol, o calor excessivo pode causar ressecamento, assim como guardar essas peças em sacos plásticos, por isso, é sempre bom evitar!

Como guardar roupas de inverno jaqueta

Roupas de lã

Diferentemente dos casacos de couro, as roupas de lã não podem ser guardadas em cabides e podem ser armazenadas em sacos plásticos. Isso acontece pois trata-se de um tecido com fibra natural, que pode desfiar ou reter pelos facilmente.

As caixas e capas também são uma boa saída para guardar essas peças e grande dica é guarda-las separadamente, já que o atrito com outras peças pode gerar as famosas “bolinhas”, que deixam a roupa com um aspecto nada legal.

Como guardar roupas de inverno em caixas organizadoras

Botas

Também é necessário um pouco de atenção e cuidado na hora de guardar as botas de inverno, já que existem diversos tipos de modelos, feitos de materiais diferentes. O primeiro passo para mantê-las organizadas e bem conversadas é separar um lugar da casa especial para elas: pode ser uma sapateira, uma parte aberta do armário, um nicho, enfim, onde a criatividade mandar.

Uma dica importante para guardar as botas de frio é sempre deixar um espaço que permita organizá-las de forma horizontal, enfileiradas, sem que elas fiquem amontoadas. Prateleiras são ótimas saídas nesse momento, além de serem uma boa opção para quem possui muitas botas e deseja organizá-las de acordo com o estilo.

Se a bota for de cano longo, a dica de ouro é colocar papel de jornal ou de revista amassados em seu interior, para deixar o cano “em pé”, isso ajudará a manter o calçado em bom estado e não permitir que partículas de sujeira entrem na bota.

Quem não possui prateleiras, pode optar por guardar nas próprias caixas dos calçados ou em recipientes que caibam as botas sem a necessidade de amassá-las. Os sacos plásticos também podem ajudar na organização.

Como guardar roupas de inverno botas

Luvas

Assim como cachecóis e toucas, as luvas são acessórios que podem ser guardados em gavetas ou espaços para itens menores. E não problema em guarda-los juntos, desde que se tenha cuidado com o tipo de material.

Como esses itens geralmente são feitos de lã, a grande dica é guarda-los em sacos plásticos organizadores para evitar que o atrito gere as bolinhas de pelos ou que desfie alguma parte desses itens.

Como guardar roupas de inverno luvas

Posso usar caixas? E malas?

Além das sacolinhas plásticas, é possível utilizar caixas e malas para organizar as peças do armário. Já existem caixas organizadoras disponíveis para compra, mas é possível também improvisar com caixas de papelão, que, inclusive, podem ser customizadas.

As malas também podem ser utilizadas para esse fim, porém, não é bom que elas fiquem sempre fechadas, já que algumas peças precisam ser guardadas em lugar arejado para evitar mofos e mau cheiro.

Como guardar roupas de inverno caixas organizadoras

Gostou das nossas dicas sobre como guardar roupas de inverno? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente a sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *