HomeOrganização e limpeza

Como limpar azulejo de banheiro: misturas caseiras!

Como limpar azulejo de banheiro: misturas caseiras!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Um problema comum em todos os banheiros é o limo e o lodo. Dez entre dez banheiros contém esse problema que, além de feio, não é higiênico e acumula fungos. Mas nos vamos te ajudar a resolver isso. Veja a seguir como limpar azulejo de banheiro com misturas caseiras!

Para ajudar vocês, nossos leitores, a resolver os problemas de limo, lodo e box encardido, fizemos pesquisas de misturas caseiras pra fazer aquela limpeza no seu banheiro. E que ainda ficará melhor do que alguns produtos caros e industrializados que são vendidos no supermercado. As misturas além de serem mais baratas, rendem mais. Então não perca essa chance e veja tudo aqui!

Como limpar azulejo de banheiro com mistura caseira

Todos sabemos que para um banheiro para ser higiênico ele precisa estar sempre limpo e desinfetado. Sabemos também, que os produtos de limpeza especializados estão cada vez mais caros e nem sempre resolvem o problema. Muitas vezes só nosso esforço de esfregar com a velha bucha e o sabão não adiante e não traz o resultado desejado: o fim do temível lodo.

Pra isso pesquisamos misturas caseiras e truques que irão resolver o seu problema de forma rápida e sem preocupação. A mistura é feita com ingredientes simples e baratos. Você pode deixar ela pronta, em um recipiente borrifador. Assim poderá usar toda semana, quando for fazer aquela faxina no seu banheiro.

 Receita caseira: Ingredientes

Para criar a mistura milagrosa, você irá precisar de:

  • 350 ml de água
  • 350 ml de água sanitária ou cloro ativo
  • 4 colheres (50 gr) de sopa de bicarbonato de sódio

Como limpar azulejo de banheiro

Como limpar azulejo de banheiro com a mistura

Misture todos os ingredientes até dissolver o bicarbonato e guarde num borrifador.

Modo de usar: agite o frasco e borrife na superfície do azulejo e dos rejuntes sujos. Aguarde 10 minutos, depois esfregue com uma bucha ou escova e depois enxágue. É tiro e queda! Assim você terá seu banheiro, azulejo e rejuntes limpos novamente de forma simples, prática e barata. Mantenha uma rotina de limpeza, com esse mistura, 1 vez por semana e seu banheiro estará sempre limpo.

Para que o lodo não se instale novamente com facilidade, após a limpeza pegue um pano com lustra móveis e passe nos azulejos. Esse truque dificultará que a sujeira impregne novamente.

Mistura caseira: limpa vidro

Essa é pra você que também quer manter o seu box de vidro limpo e livre de manchas de sabonete, shampoo, condicionador e gordura.

  • 250 ml de álcool
  • 250 ml de vinagre branco de maçã
  • 1/2 colher de chá de detergente

Misture todos esses ingredientes e armazene num borrifador e pronto! Você terá o melhor limpa vidros, que não deixa manchas no seu box. Pode ser usado também em espelhos, mesas, bancadas de vidro e qualquer outra superfícies do material.

Esperamos ter ajudado hoje com as dicas de como limpar azulejo de banheiro com receitas caseiras.

Tem alguma dica ou sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Veja também: Como limpar porcelanatoBox de banheiro de acrílico ou vidro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *