HomeOrganização e limpeza

Como limpar espelho: Dicas práticas e infalíveis!

Como limpar espelho: Dicas práticas e infalíveis!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Os espelhos são peças fundamentais em qualquer casa, e as mulheres estão entre aquelas que mais aproveitam as suas vantagens, afinal, conferir como está a roupa ou a maquiagem é quase obrigatório. E para que ele possa refletir tudo com mais clareza, é fundamental que as peças estejam bem limpas, e existem algumas técnicas de como limpar o espelho que podem ser aplicadas para um resultado ainda melhor. O ideal é pensar também no antes e depois da limpeza, pois eles vão garantir que o seu espelho continue sem poeira ou rabiscos por um tempo mais prolongado, confira algumas dicas.

Saiba como limpar espelho de maneira prática e fácil

Com a correria diária, facilitar o processo de como limpar espelho é fundamental, pois isso acaba otimizando o tempo da pessoa, que poderá fazer outras atividades do dia a dia. Então pense nesse processo em etapas, assim, podem ser divididas em:

  • Pré-limpeza: Na maioria das casas os espelhos costumam ficar em locais bem visíveis e expostos, ou seja, é praticamente inevitável o acúmulo de poeira, logo, o ideal, é que antes de começar a limpeza propriamente é necessário remover esse excesso com um espanador, ou com um pano seco e macio.
  • Limpeza: Feito essa primeira etapa, chegou a hora de retirar aquela sujeira mais “pesada”, separe um pano macio, de preferência aqueles que não soltam fiapo para que não tenha o efeito inverso, e faça uma mistura usando de uma medida de álcool para cada ½ de água. Vá passando na superfície com cuidado para que a moldura não seja atingida, visto que, dependendo do material que ela for feita, essa mistura poderá deixar manchas.
  • Secar: Feito essa aplicação, é necessário secar, para que ele não fique marcado, e para essa etapa o ideal é utilizar um papel toalha.
  • Moldura: Essa parte do espelho merece uma atenção especial, muitas vezes, elas fazem toda diferença. Se ela for feita de plástico, um simples tecido umedecido já resolve o problema da sujeira acumulada. No caso daquelas de madeira, é necessário escolher um produto adequado, e tudo deve ser seco com todo cuidado.

Dicas finais de como limpar espelho e aumentar a durabilidade

  • Nunca aplique o produto diretamente no espelho, é necessário sempre colocar em um tecido para poder fazer essa aplicação, o contato direto poderá manchar o espelho.
  • Também entre as dicas de como limpar espelho é fundamental não jogar água diretamente na peça, além de deixar manchas, ainda pode prejudicar a moldura, principalmente no caso daquelas em madeira.
  • O álcool pode ser substituído por um detergente neutro, somente por água, ou por produtos específicos para espelho.
  • O ideal é fazer essa limpeza pelo menos uma vez por semana, pois dessa maneira evita-se o acúmulo não só de poeira, como também de gordura.

Um espelho bem limpo é capaz de dar um outro visual para o ambiente, afinal, ele passa uma ideia de delicadeza, e ao mesmo tempo de sofisticação. E mesmo aqueles que ficam no quarto, complementam a decoração de todo o ambiente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *