HomeOrganização e limpeza

Como limpar vidros: Veja nossas dicas!

Como limpar vidros: Veja nossas dicas!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Para ficarem com uma boa aparência, além de deixar a cada mais bonita, os vidros precisam estar livres de sujeiras, e isso exige uma rotina de limpeza constante, pelo menos uma vez ao mês. E essa não é uma das tarefas mais fáceis a se fazer, o processo de como limpar vidros exige vários cuidados extras, além do uso correto de produtos, sendo necessário também saber dosar a quantidade ideal, e garantir que ele seja espalhado por toda a superfície. Mas seguindo alguns passos básicos, é possível fazer essa limpeza sem muito esforço.

Passo a passo de como limpar vidros

Não há nenhum grande mistério para conseguir vidros bem limpos, porém a maneira como essa limpeza é feita garantirá a sua eficiência, confira essa lista de três passos sobre como limpar vidros, e garanta um ambiente bem mais harmonioso.

  • Comece tirando todo o pó das janelas e aberturas, pois isso irá fazer com que a sua solução caseira, ou produto especial, possa agir de maneira mais efetiva nas partes de vidro. Uma boa dica é usar um pincel que tenha cerdas mais largas e passar entre as frechas, eliminando assim todo o pó. Outra opção é usar um aspirador pequeno para remover essas partículas.
  • Faça uma solução usando um colher de detergente neutro ou de vinagre, cinco litros de água e uma colher de álcool. Usando uma esponja macia, enxágue toda a área e seque.
  • Aplique um limpa vidro específico para garantir uma limpeza mais completa.

Truques e dicas de como limpar vidros para facilitar o trabalho

  1. Comece a limpeza do vidro sempre de baixo para cima, dividindo assim em etapas, termine primeiro uma antes de começar a outra, para isso use uma esponja ou pano, sempre esfregando na mesma direção.
  2. Um truque importante de como limpar vidros é preferir fazer essa limpeza em dias nublados, o que ocorre é que a luz do sol acaba por secar mais rapidamente o produto que está sendo usado, não dando tempo para ser feito o polimento adequado.
  3. Finalize a limpeza com um papel toalha, eles são ótimos para dar brilho.
  4. Para garantir um brilho extra na área, use fraldas de tecido, camisas de algodão ou até mesmo um apagador de quadro ajudam a deixar a área com mais brilho.
  5. Aplicar logo da primeira vez um produto de limpa vidros só é aconselhável no caso em áreas que não tenham nenhum acúmulo de gorduras, se esse não for o caso, o ideal é sempre passar um desengordurante antes, como no caso da cozinha.
  6. As escadas são importantes aliadas para alcançar aqueles vidros mais altos, é fundamental ter muito cuidado com cadeiras e bancos, pois eles podem ser muito escorregadios, causando assim um acidente.

Produtos adequados no processo de limpeza de vidros

E uma boa limpeza só está completa quando se usa os produtos certos, e o mesmo vale para os vidros, confira uma lista dos que não podem faltar:

  • Vinagre.
  • Limpa vidro.
  • Álcool.
  • Esponja macia.
  • Sabão neutro.
  • Panos diversos, como os de malha.
  • Rodo que tenha dupla face.
  • Cabos extensores para alcançar áreas mais difíceis.

E você? Tem alguma dica de limpeza de vidros? Conte pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *