HomeOrganização e limpeza

Como tirar o cheiro de cachorro da casa: Dicas de limpeza!

Como tirar o cheiro de cachorro da casa: Dicas de limpeza!
Like Tweet Pin it Share Share Email

De fato, os cachorrinhos são companhias amáveis e bem-vindas para a maioria das pessoas. Porém, para manter os cuidados com essas criaturas, muitas vezes, é necessário lidar com aspectos nem tão agradáveis, como a urina, queda de pelos, pulgas e mau cheiro. Se o cachorro tiver o hábito de ficar em casa, é possível que o mau cheiro, vindo principalmente da urina, possa incomodar as pessoas que moram na casa, deixando o ambiente nem tão agradável de conviver. Por isso, muitas pessoas procuram receitas de como retirar o cheiro de cachorro da casa.  Mas é claro que você não precisa expulsar seu fiel amigo para resolver esse problema. Existem dicas sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa.

Dicas de como tirar o cheiro de cachorro da casa

  • Sempre dê banho em seu cachorro e não deixe que ele ande molhado pela casa, a umidade passa um pouco do cheiro para estofados e carpetes.
  • O ideal é que o cachorro saia do banho e tenha os pelos secos, seja por uma toalha ou secador com vento morninho.
  • Após o banho, é normal que o cheiro fique nas toalhas e nos objetos que o cachorro teve contato. Por isso, é essencial que esses itens sejam lavados, assim que o animal tomar banho.
  • Não existe a necessidade de aplicar perfumes sobre a casa ou sobre os objetos do cachorro. A mistura de odores pode piorar a situação e ativar possíveis mau cheiros. O mais importante é deixar o ambiente limpo.

Como tirar o cheiro de cachorro da casa

Retirar cheiro do sofá

Retirar o cheiro de estofados não é uma tarefa tão simples, pois é preciso tomar muito cuidado para não molhar a espuma e, assim, causar um mau cheiro maior. Nesse caso, o ideal é que se aplique produtos à seco, que ajudam a eliminar os odores, sem a utilização de água.

Caso seja necessário o uso de água, essa limpeza deve ser feita com bastante cuidado. O ideal é que se limpe a superfície suavemente e depois seque o sofá com um jato de ar quente ou deixe-o secar sob a luz do sol.

Retirar cheiro de tapetes

Diferentemente dos sofás, os carpetes podem ser lavados com água e sabão, caso eles possam ser expostos ao sol. Nesse caso, o indicado é que os tapetes sejam lavados com água e sabão em pó ou em barra, pois esse tipo de higienizador possui capacidade maior de limpeza para esse tipo de tecido.

Uma dica importante é sempre se certificar que o tapete estará totalmente seco quando for colocado novamente no cômodo da casa. Se estiver úmido, os odores podem se misturar e causar um cheiro nada agradável.

Como tirar o cheiro de cachorro da casa

Algumas receitas caseiras

Existem algumas receitas que podem ser feitas em casa e apresentação soluções eficazes para quem que saber como tirar o cheiro de cachorro da casa:

Sal e água

Uma das receitas mais clássicas é jogar água no local com cheiro e depois aplicar o sal de cozinha sobre o espaço. Depois disso, basta esfregar o local com uma bucha ou vassoura e esperar agir por, no mínimo, 20 minutos. Após esse procedimento, enxague o local e finalize a limpeza com o produto de sua preferência.

Bicarbonato e água

O bicabornato possui propriedades que ajudam a eliminar o mau cheiro. Nesse caso, o ideal é misturar duas colheres de sopa a cada um litro de água e aplicar sobre o local com o odor. Deixe agir por 20 minutos, enxague e finalize com um produto de limpeza de sua preferência.

Bicarbonato com limão ou vinagre

Se o odor estiver muito forte, é possível potencializar a limpeza do bicabornato com uma substância ácida. Nesse caso, o cheiro é eliminado pois o bicabornato ajuda a anular a parte ácida do odor e o limão ou vinagre, a parte alcalina. Por ser uma mistura mais forte, o ideal é que ela seja aplicada em situações nas quais os cheiros estejam realmente fortes, como no caso de urinas.  A aplicação é feita de forma similar ao uso da mistura de bicarbonato e água.

Vinagre e detergente

Combinar detergente e vinagre é uma ótima opção para quem deseja eliminar odores e, ao mesmo tempo, limpar o local. Para a aplicação, basta misturar duas colheres de detergente neutro a cada meio litro de vinagre. Depois disso, basta esperar agir por vinte minutos e enxaguar o local com água.

Gostou das nossas dicas de Como tirar o cheiro de cachorro da casa? Você tem alguma? Deixe seu comentário!

Veja também nossas dicas de Decoração para quem tem cachorro!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *