HomeQuartos

3 elementos indispensáveis para a decoração de quarto

3 elementos indispensáveis para a decoração de quarto
Like Tweet Pin it Share Share Email

Todo mundo tem vontade de ter um cantinho personalizado, e o quarto é sempre a primeira coisa que nos vêm à cabeça quando a ideia é essa. Primeiro porque é mais fácil dar um ar bem nosso ao quarto, se comparado à todo o restante da casa, onde os cômodos comumente são compartilhados com mais pessoas, de gostos diferentes. E segundo porque o quarto é o melhor e mais tranquilo cômodo, aquele que nos permite ter mais paz quando a gente precisa disso.

Só que muita gente acaba se confundindo à beça quando o assunto é decorar o quarto. Personalizar o ambiente não significa, necessariamente, que você precise colocar tudo lá de uma só vez, e esperar que ele fique ótimo. É preciso ter cuidado e parcimônia na hora de pensar o espaço e tudo o que vai preenchê-lo, principalmente se o cômodo for parte de uma casa ou apartamento bem pequeno.

E se você o divide com mais alguém, é preciso ter certeza de que os gostos são parecidos e que personalizar esse ambiente não vai colocá-lo em uma situação complicada com quem estiver “morando” no quarto com você.

Separamos aqui 3 elementos indispensáveis para a decoração de quarto, para que seja possível já fazer um mapa mental com tudo isso incluído no seu novo cômodo e, também, orçar todas as suas possibilidades. Se você dividir o quarto com alguém, a sugestão é abordar cada um desses elementos por vez. Assim, fica mais fácil convencer à pessoa a ter um quarto mais aconchegante, além de funcional.

Os principais elementos da decoração de quarto

1. Parede colorida

Se todas as quatro paredes do seu quarto são brancas, você pode considerar fazer a mudança de cor em apenas um dos cantos (geralmente o que fica atrás da cama ou o que fica atrás da escrivaninha, se seu quarto tiver uma, para delimitar o local de trabalho). Nesse caso, a única parede colorida do cômodo pode ter a cor que você quiser, desde muito vibrante à mais pastel, desde que seja tinta mesmo: com tinta, é mais fácil de mudar quando e se você se cansar, enquanto papel de parede pode ser parte de um processo um pouco mais doloroso.

Para apenas uma parede você não precisa comprar a lata grande de tinta. Aliás, em algumas lojas de departamento de construção, é possível pedir sua própria cor e fazer em uma quantidade bem menor do que seria vendida dentro das latas convencionais. Esse tipo de saída é perfeita porque mata dois coelhos com uma única cajadada: você tem a quantidade perfeita de tinta e pode personalizá-la da cor que você quiser.

2. Prateleira

Se você ainda não tem prateleiras no quarto, está perdendo espaço para distribuir algumas coisas legais pelas paredes, como livros e enfeites, e, de sobra, salvar um pouco de espaço dentro dos armários e guarda-roupas. A melhor parte é que as prateleiras também podem ser bem estilizadas, casando perfeitamente com o resto da decoração. Já viu que existem até “prateleiras invisíveis”? Esse tipo de móvel organiza suas coisas e ainda dá ao ambiente um ar de descolado.

Se você faz seu próprio quarto de home office, as prateleiras poderão servir para esse propósito também. E podem ser colocadas em alturas diferentes, o que permite que você tenha várias prateleiras sem deixar o quarto chato.

3. Cama com gavetas

Por fim, nada funciona melhor para um quarto organizado e bem decorado do que uma cama com gavetas – que você pode usar para colocar desde a roupa de cama como também suas próprias roupas e sapatos. A cama com gavetas funciona com qualquer tipo de colchão e é um achado para quem vive em quartos pequenos e não consegue se organizar muito em meio ao monte de coisas.

Além disso, se você mora com namorado ou cônjuge, pode até negociar espaço nos armários e prateleiras em troca de mais gavetas embaixo da cama. Não parece super democrático?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *