HomeQuartos

5 dicas de decoração de quartos

5 dicas de decoração de quartos
Like Tweet Pin it Share Share Email

Não importa o quão legal (ou chata) seja a casa ou o apartamento: dificilmente um cômodo será mais gostoso e relaxante do que nosso próprio quarto. Ou pelo menos deveria ser, já que é lá que passamos uma boa parte do nosso tempo.

Às vezes o que falta ao nosso canto é decorá-lo para que fique com a nossa cara. E, não, pensar em cor de parede, enfeites e móveis que se complementam não são “coisas de gente velha”: cada vez mais pessoas descobrem o poder da decoração mais novas, fazendo com que os ambientes da casa fiquem ainda mais relaxantes e personalizados.

Se você também acha que manter a alegria da casa é uma prioridade, veja aqui cinco dicas para decoração de quarto e comece já a mudar o aspecto do seu lugar dentro do lar.

1. Opte por cores claras nas paredes. Ainda que você queira dar cor ao quarto, se for inevitável, coloque apenas uma parede colorida. As demais vão de cores mais claras (não precisa ser necessariamente branca). A explicação é que cores claras absorvem mais a luz natural e deixam o quarto clarinho sempre. Além disso, dão a ilusão de que o quarto é maior.

2. Se o seu quarto for pequeno, invista em camas que já venham com gaveteiros. Assim, você ganha mais espaço útil para decorar seu quarto do jeito que quiser – e mantém a organização de roupas e sapatos. Os gaveteiros de cama são bons porque se retraem totalmente embaixo do colchão, fazendo com que o quarto ganhe mais espaço.

3. Use prateleiras para melhorar a dispersão dos objetos. O mais legal desse tipo de móvel é que, além de ser barato e fácil de instalar, ele pode ser do jeito que você quiser – e não precisa, apenas, ser um pedaço de madeira acoplado à parede. Existem prateleiras que “flutuam”, algumas são feitas de vidro… dá pra personalizar bastante e fazer com que elas acompanhem a “identidade” que você pensou para o quarto.

4. Se puder, reforme todo o quarto com móveis planejados. Eles melhorarão a otimização dos espaços, darão uniformidade ao ambiente e também são capazes de melhorar a circulação pelo ambiente. Assim não tem perigo de você ter uma cômoda uma cama muito perto uma da outra, fazendo com que o seu próprio andar pelo ambiente fique comprometido.

5. Quando seu quarto já estiver organizado em questão de mobília, não se esqueça de decorá-lo com roupa de cama e objetos que reflitam sua personalidade, seu jeito de ser. Como o quarto é seu, é mais do que justo que ele tenha a sua cara. E não se sinta mal se o quarto destoar da decoração de todo o resto da casa: ele tem licença poética para ser como você quiser, sem que tenha que seguir uma linha de decoração que se assemelhe às áreas sociais da residência.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *