HomeQuartos

Armário embutido para quarto: Confira nossas dicas e informações!

Armário embutido para quarto: Confira nossas dicas e informações!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O armário embutido para quarto é uma opção simples e bonita de organizar o ambiente sem precisar se preocupar muito. Você pode até ter um guarda-roupa e o armário, caso tenha muito o que guardar. Mas, em algumas situações, apenas o armário já supre a necessidade.

O bom disso é que o valor fica bem mais em conta, o quarto se torna um ambiente confortável, leve, sem muitos objetos e móveis e tudo isso fica fácil de organizar, arrumar e limpar.

Veja nos próximos tópicos como escolher o armário embutido para quarto certo. Confira todas as dicas antes de tomar uma decisão!

Armário embutido para quarto infantil

O armário embutido para quarto é especialmente indicado para as crianças. Isso porque elas, normalmente, não possuem muitas roupas e sapatos para guardar. Um armário bonito faz o papel de guarda-roupa e ainda deixa muito espaço para que os pequenos brinquem bastante no ambiente.

O ideal é buscar um armário colorido, que tenha a ver com o tema do quarto e seja da escolha da criança. Lembre-se sempre que ela deve participar ativamente das escolhas a respeito da vida dela, mesmo quando ainda é muito pequena.

Outra possibilidade é ter o guarda-roupa e um armário embutido para guardar os brinquedos, jogos e demais objetos de utilidade infantil. O ideal nessa situação é fazer um estilo próprio para que todos os móveis combinem entre si.

Você pode, inclusive, fazer um projeto com arquiteto para pensar de uma forma criativa o tema e o jeito que ele vai ser construído no quarto infantil.

Armário embutido para quarto infantil

Armário embutido para quarto infantil

Armário embutido para quarto infantil

Para quarto de casal

O quarto de casal exige um guarda-roupa, já que é impossível que um único armário consiga receber as roupas, os sapatos e demais objetos do casal. Neste caso, o armário embutido para quarto vai ser usado em outras questões.

Por exemplo, você pode ter um armário próprio para os sapatos, ou para os acessórios do casal. Também pode usar o armário para guardar roupa de cama, toalhas e outras do tipo.

Esse armário precisa combinar com a ambientação do quarto, principalmente os móveis. A comprar o armário embutido é capaz de você encontrar ele em conjunto com um guarda-roupa. Isso vai facilitar e muito a sua vida.

Caso não encontre, busque um que tenha o estilo mais parecido possível com o seu guarda-roupa e também com a cama e o criado-mudo.

Armário embutido para quarto de casal

Armário embutido para quarto de casal

Armário embutido para quarto de casal

Armário embutido pequeno

Nos quartos pequenos, assim como nos infantis, o ideal é ter um armário do que um guarda-roupa. Ele ocupa bem menos espaço e vai conseguir te atender perfeitamente, caso você não tenha muitas roupas e sapatos.

Nesse caso, o quarto precisa ser simples, com poucos objetos, para ficar confortável e ter espaços livres. Por isso, prefira uma cama e um armário pequeno, utilize prateleiras e demais objetos de decoração na parede, porque, assim, você não vai precisar gastar espaço físico do quarto e ele vai ficar bem bonito.

Armário embutido para quarto pequeno

Armário embutido para quarto pequeno

Armário embutido para quarto pequeno

Com porta de correr

O estilo de armário embutido para quarto mais moderno que se tem hoje em dia é o que trocou as gavetas pelas portas de correr. É bem mais prático, dá mais espaço, mas pode também atrapalhar na organização.

O ideal é analisar o que vai ser colocado nele e escolher o que melhor te atende. No caso de roupas, o melhor mesmo é o uso de gavetas. Mas se for para sapatos, ou brinquedos, a porta de correr atende muito bem à necessidade.

Existem diversas opções no mercado de armário embutido para quarto com porta de correr. Escolha sempre a que tem a ver com o estilo de unidade que pretende dar à casa. O quarto é um dos cômodos mais importantes, por isso a decoração dele deve ser muito bem pensada e planejada.

Armário embutido para quarto com porta de correr

Quanto custa em média?

Existem diversos preços de armário embutido para quarto. Entre os mais simples, é possível você encontrar em lojas especializadas pelo valor de 200 a 300 reais. Porém, se for um maior, com mais entradas, repartições e um design mais moderno, luxuoso e arrojado, você vai encontrar por 2 mil e 3 mil reais.

Há opções para todos os gostos, estilos e bolsos. Basta você escolher o que melhor te atende. Se tiver gostado deste texto com dicas de armário embutido para quarto, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *