HomeQuartos

Colchão de mola ou espuma: Vantagens e desvantagens

Colchão de mola ou espuma: Vantagens e desvantagens
Like Tweet Pin it Share Share Email

Para um sono tranquilo, é indispensável ter um bom colchão. Além de garantir uma boa recuperação para a noite seguinte, ele ajuda o organismo a se fortalecer e deixar de lado algumas dores musculares, principalmente na região lombar, ombros e pescoço. Porém, não basta apenas encontrar um colchão para comprar, é preciso encontrar o colchão certo para o seu perfil. E isso não é tão simples. Por isso vamos te ajudar a escolher: colchão de mola ou espuma? Qual o melhor?

Continue lendo e saiba mais!

Como escolher: colchão de mola ou espuma?

Em primeiro lugar, preço não é documento. Não é porque você paga mais caro em um colchão que ele será melhor para o seu corpo. Da mesma forma, não é porque pagou barato que o colchão será duro ou mole demais.

Na grande maioria das vezes, o preço do colchão está mais aliado à sua durabilidade do que propriamente ao conforto. Por isso, mais importante do que escolher um colchão caro, é escolher um colchão tendo ideia de qual será a sua durabilidade.

Ainda assim, existem dois tipos de colchões que podem ser adquiridos e fica a dúvida: colchão de mola ou espuma? Embora em uma primeira impressão o colchão de mola seja sempre melhor, basta olhar de perto as vantagens e desvantagens de cada para perceber que não é exatamente assim.

Colchão de espuma

Preço mais em conta, durabilidade menor e conforto médio. A uma primeira impressão, isso é tudo que não precisamos em nosso sono diário, porém, a verdade é que o colchão de espuma pode trazer mais conforto dependendo do seu tipo de corpo e peso.

Na verdade, o básico para escolher um colchão de espuma é saber seu peso. Com isso, você decidirá qual a densidade necessária. De maneira geral, um colchão de espuma é escolhido seguindo a seguinte tabela:

D18 – indicado para recém-nascidos e crianças até 3 anos;

D23 – ideal para quem pesa até 60kg;

D28 – ideal para quem pesa até 80kg;

D33 – ideal para quem pesa até 100kg;

D45 – ideal para quem pesa até 150kg.

E caso você queira um colchão com densidade maior do que a indicada para o seu peso, tudo bem. Isso garante uma durabilidade maior. Outro ponto importante é que os colchões de espuma têm prazo de uso entre 3 e 5 anos, um período razoavelmente curto.

colchão de mola ou espuma

Colchão de mola

Caro, durabilidade média, conforto de acordo com a escolha. A verdade é que um colchão de mola só será uma escolha melhor dependendo do modelo. De maneira geral, esse tipo de colchão é categorizado de acordo com o número de molas por metro quadrado, sendo que, quanto menor o número de molas, mais leve deverá ser a pessoa. Os colchões de mola são divididos de acordo com a seguinte tabela:

Bonnell – até 90kg (por pessoa)

Pocket – (ensacado) até 90kg (por pessoa)

Superlastic – até 110kg (por pessoa)

LFK – até 120kg (por pessoa)

Miracoil – até 150kg (por pessoa)

Mas a principal vantagem do colchão de mola é o fato de ele não ficar com o “desenho” da coluna de seu usuário, garantindo uma durabilidade entre 5 e 10 anos e sendo mais ortopédico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *