HomeQuartos

Como usar prateleiras para decorar o quarto

Como usar prateleiras para decorar o quarto
Like Tweet Pin it Share Share Email

Pode falar: você adora seu quarto. Ele é o canto preferido da casa. Lá você pode ter conforto e privacidade. Mas, geralmente, uma coisa falta, principalmente se você mora em apartamento: cadê o espaço?!

Não é fácil decorar quarto, isso a gente sabe. Ele precisa ser funcional e confortável ao mesmo tempo. Mas espaço é um elemento em extinção nos dias de hoje. E onde a gente dorme nem dá para utilizar com precisão a técnica dos espelhos nos armários e paredes para dar uma sensação de que o espaço é maior, porque absolutamente ninguém (ou, pelo menos, a grande maioria da população) gostaria de acordar repentinamente de madrugada e se ver num espelho em quarto escuro.

Tá, mas se não dá pra fazer isso, o que sobra?

O mais simples possível: as prateleiras.

Com as prateleiras dá pra decorar e organizar o quarto ao mesmo tempo, fazendo com que os espaços que você tem entre as quatro paredes estejam ainda mais otimizados.

Funciona basicamente da seguinte maneira: você escolhe o tamanho, o estilo e as cores das prateleiras. Existem milhares de opções. E, a partir daí, você escolhe como vai dividi-las no seu quarto.

Veja algumas opções:

prateleira2 prateleira3 prateleira4

Os benefícios da prateleira

Além de ser organizadora máster de qualquer ambiente, a prateleira também é um item que nos deixa mais satisfeitos com nosso bolso, uma vez que é bem barata. Claro, você pode optar por ter aquelas mais clássicas, feitas com exclusividade para você, sob medida – e podem ser mais caras, mas a realidade é que em qualquer feirinha de bairro dá para conseguir aquela prateleira que fará seu coração bater mais forte.

Além disso, sempre dá pra arrumar material (de graça!) e fazer sua própria prateleira. Isso dá certo para aquelas pessoas que realmente sabem como mexer com o material, senão é previsível que você tenha dois problemas pela frente. O primeiro é o efeito “expectativa/realidade”, tipo quando você vê algo no Pinterest que super te interessa, é lindo e parece fácil, mas quando constata o resultado, logo se arrepende. Para criar coisas realmente legais, é preciso ter tino para trabalhos manuais. Se você não acha que essa seja sua praia, chame pra te ajudar alguém que tenha mais facilidade com o assunto.

O segundo problema que pode vir desse negócio de “fazer por si mesmo” é se machucar. Afinal, prateleira geralmente é madeira, que demanda lixa, prego e outros materiais que podem acabar ferindo quem não está lá muito acostumado com eles. O mínimo que você pode conseguir com a falta de prática é uma ferpa no dedo, o que já é o pior dos mundos para quem morre de nervoso dessas coisas.

Mas, tirando essa parte, todo o resto é só alegria. Se sua cidade tem lojas de móveis legais e feirinhas de artesanato é bem provável que você encontre a sua prateleira dos sonhos por lá mesmo, e a um preço bastante acessível. Vale a pena dar uma olhada em várias opções antes de fazer sua escolha final, assim você consegue pensar e repensar o estilo com que quer decorar o quarto.

Tipos de prateleira

Das clássicas às “invisíveis”, as prateleiras passam por todos os estilos. E, de uns tempos pra cá, vem perdendo essa fama de só servir para livros e enfeites… tem prateleira que leva roupa ou sapato numa boa – e isso ainda dá um baita estilo no quarto todo!

A realidade é que não importa o tipo de prateleira que você for utilizar, o negócio é ter certeza de que vai usá-la de maneira funcional, e não apenas para ser mais uma coisa ocupando espaço. Se você for manter esse canto sem absolutamente nada em cima, ou apenas alguns artefatos, melhor repensar se não é mais fácil colocar a decoração na sala ou no banheiro. Lembre-se: no quarto, é tudo sobre conforto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *