Ele é sucesso nas festas, na escola, em casa, nas rádios, em qualquer lugar onde há uma criança pelo menos. “Frozen” foi o filme que fez a cabeça da criançada em 2014 e botou muito adulto a cantarolar “Let it go” por aí. O desenho ganhará uma sequência, ainda sem data de estreia, para manter o encanto de todos sobre as princesas Elsa e Anna. Indo além das festas temáticas de aniversário e das fantasias, já pensou em transformar o quarto das crianças num verdadeiro reino de Arendelle?

Os tons de azul, branco e verde predominam na estética do filme e podem ser muito bem utilizados na decoração. Você pode optar por pintar o quarto em um dos tons e pontuar com objetos das outras cores harmonicamente. Ou investir em uma única parede com uma coloração mais forte do azul para criar o clima do desenho. É uma cor inclusive associada a efeitos relaxantes, trazendo paz e serenidade ao ambiente.

Por cima da parede colorida, é possível ainda criar mais desenhos, como flocos de neves. Utilize um molde para pintar num tom de branco mais acinzentado, bem suave para não ficar muito marcado. Complemente com adesivos de parede dos personagens. Se a pintura de flocos de neve for muito trabalhosa, utilize móbiles com flocos de diversos tamanhos e formas, e pendure próximo à janela do quarto ou da cabeceira da cama.

Quadros com imagens dos personagens são bem fáceis de encontrar. Um mosaico com imagens pequenas fica bem simpático sobre uma cômoda ou criado-mudo. A tipografia do desenho também serve de inspiração para criar quadros que formem o nome da criança ou mesmo uma guirlanda para a porta de entrada.

Outros detalhes conduzem a decoração à atmosfera do desenho. Nas lojas de artigos infantis podemos encontrar facilmente coroas, bonecos e outros produtos licenciados como jogo de cama, cortinas, travesseiros do desenho. Use as coroas como prendedor de cortina e invista em prateleiras com bonecos.

Se você está disposto a pagar um pouco mais, além do enxoval caracterizado, lojas especializadas vendem móveis temáticos como cama, poltrona e mini sofá do filme. É para se jogar no universo do desenho sem medo, tudo para atender aos desejos dos pequenos.

Frozen - Figura 4 - Pink Lemonade Drops

No melhor estilo “faça você mesmo”

Apesar do grande leque de produtos, nem tudo que pensamos está disponível no mercado. Para isso, nada como colocar a mão na massa e fazermos nós mesmos os detalhes que farão brilhar os olhinhos da criançada.

Espelhos de interruptores, maçanetas, porta do armário, moldura do espelho, tudo isso pode ganhar uma cara nova seguindo o tema. Experimente imprimir adesivos com cenas do filme e personalize os espelhos de interruptores e também as maçanetas e portas dos armários. Faça isso também com blocos decorativos ou cubos de acrílico que, além de decorar, podem se virar um interessante jogo de dados para os pequenos. Já nas molduras de espelho (vale também para porta-retratos, quadros e gavetas), pintar ou forrar com tecido das cores predominantes do tema já dá um toque diferente. Essa forração também pode ser utilizada em caixas de diversos tipos.

Olaf, o boneco de neve, é um dos personagens mais queridos do desenho. Com feltro, EVA ou outros materiais de fácil manipulação, e um pouco de paciência, incluindo a ajuda das crianças, podem ser confeccionadas bolsas com diversas utilidades: várias unidas podem se transformar numa sapateira para ficar atrás da porta ou, numa estrutura mais sólida, podem ser porta-objeto para lápis de colorir e outras miudezas.

Agora é usar a criatividade para transformar todo esse sonho em realidade. Com um quarto na moda, a recompensa não poderá ser melhor: muitos sorrisos de alegria.