HomeQuartos

Como decorar um quarto de menino

Como decorar um quarto de menino
Like Tweet Pin it Share Share Email

As decorações com personagens e cores vibrantes são a cara deles e não dá pra negar que os meninos amam as ilustrações cheias de ação e aventura.

Por isso essas tendem a ser a primeira opção da garotada na hora de escolher a decoração dos quartos, mas lembre-se que este é sobretudo um local para relaxar e descansar e com frequência, estudar.

Sendo assim vai ser preciso contornar as distrações e evitar a grande quantidade de estampas que eles mais amam. Mas calma, porque isso não quer dizer bani-las literalmente, mas sim dosá-las com cautela e bom senso, procurando evitar por exemplo as cortinas gigantescas estampadas com cores vibrantes, e as paredes completamente cobertas de heróis e alienígenas que são imagens cheias de energia e ação, e que por isso podem desconcentrar os meninos na hora dos estudos e também do sono.

Os personagens que eles amam podem continuar no ambiente, mas em detalhes menores como em  almofadas e quadros que com um pouco de criatividade vão dar personalidade e jovialidade ao ambiente.

Para ambientes pequenos opte pelas cores claras que dão sensação de expansão, além outros truques criativos como os móveis retrateis, as prateleiras e também as camas Bibox e beliches.

Espaço para lição de casa

Para os que estão em idade escolar é primordial que haja um cantinho de estudos, que pode se resumir em uma prateleira onde podem ser guardados os livros mais usados, e uma escrivaninha ou mesa sem muitas distrações além de uma cadeira confortável.

Se há  computadores e tabletes no quarto permita que eles fiquem bastante acessíveis e em altura especial, adaptada para que a criança consiga trabalhar com a postura correta e confortavelmente alinhada.

A hora de brincar

Os brinquedos deles precisam ficar em lugares fáceis de alcançar e se possível sempre ao alcance dos olhos.

Para aproveitar bem os espações use baús ou também as gavetas organizadoras que tem coberturas transparentes e assim é possível segmentar os brinquedos e jogos por categoria, para ajudar na organização depois das brincadeiras.

Para estimular o aprendizado a regra básica compreende entre outras coisas, dar ênfase aos jogos e brinquedos educativos deixando-os mais fáceis de alcançar e mais visíveis que os outros.

Para a finalidade de despoluir o ambiente e transforma-lo num locar divertido e confortável, evite enfeites que não sejam úteis e abuse dos grandes relógios de ponteiro, que são ótimos para educar a respeito da administração do tempo e que se escolhido com capricho e cuidado, também podem dar muito mais personalidade ao quarto.

Em caso de bichos de pelúcia ou outros objetos em tecido, opte sempre pelos antialérgicos e neles se pode abusar de cores vibrantes e estampas.

Se vai aplicar o uso de tapetes as opões são variadas e se pode pensar nos grandes que ficam  embaixo da cama e também de outros móveis, ou apenas tapetes pequenos e estreitos dos lados da cama ou aos pés da escrivaninha ou mesa de estudos, conforme o espaço disponível.

O importante é criar um ambiente confortável e divertido que facilite a interação da criança com o mundo e com as coisas que lhe pertencem.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *