HomeQuartos

Como decorar um quarto de menina

Como decorar um quarto de menina
Like Tweet Pin it Share Share Email

Decorar um quarto de menina pode parecer muito simples a primeira vista afinal elas tendem a preferir os tons de rosa para o tema geral, mas lembre-se que isso não é uma regra.

E você pode estar diante de uma criança com personalidade diferentes e gostos que precisam ser respeitados, então antes de mais nada pergunte a ela sobre o que ela gosta e sobre que detalhes prefere.

No mercado há uma enorme gama de adereços e acessórios como adesivos e peças de artesanato que elas vão adorar, e que podem ser encontradas em nichos tão diversos que vai ser fácil encontrar muitas coisas simples, lindas e com funcionalidade.

A funcionalidade de um objeto decorativo é muito importante principalmente para ambientes pequenos. Perceba que  ao invés de se usar um simples vaso com cores alegres para enfeitar uma escrivaninha, pode –se optar por um lindo porta lápis e assim economizar espaço de armazenamento decorando ao mesmo tempo.

Seguindo o conceito da funcionalidade pense em dar também aos móveis uma utilidade a mais, por exemplo, beliches ou camas Bibox para quartos onde durmam duas meninas ou mais. Também se pode economizar muito espaço se se optar por camas com gavetas onde se pode guardar a roupa de cama. E também escrivaninhas retráteis que só são acessadas em caso de necessidade.

Hora de brincar

Os brinquedos são parte importante da decoração e da organização de um quarto de criança. Mas não devem ficar perto da cama como se costuma fazer em quartos de exibição em catálogos, por exemplo.

Isso pode dificultar o sono fazendo com que ela se distraia também na hora da lição de casa.

Lembre-se também que de acordo com a idade da menina esses objetos variam muito e por isso vale lembrar que meninas mais perto da adolescência podem não se agradar muito de baús para o armazenamento dos seus brinquedos.

Nesse caso, prefira as prateleiras que servirão para estes fins, e podem ser usadas mais tarde para a organização de livros, por exemplo.

É bastante interessante ter um mural de fotos onde podem ficar as imagens de festas da escola, das amigas e da família, mas é muito importante que a dona do quarto escolha as fotos desse mural, que pode ser adquirido em lojas de decoração e artesanato aí mesmo na sua cidade.

As meninas se divertem muito colocando fotos dos seus personagens ou ídolos favoritos,  que elas mesmas podem manusear, acrescentando ou subtraindo imagens conforme desejarem.

De forma geral escolha sempre as cores claras e limpas de detalhes, se não der para evitar prefira as estampas menores e em detalhes discretos como bordas das cortinas e também nas almofadas.

Pufes são ótimos pra aumentar ainda mais a sensação de conforto mas nada de tons de pink ou lilás escuro que passam energia e podem causar sensação de pico de atividade. As cores claras além de facilitar o sono e a concentração, ainda ampliam o ambiente e dando um ar de sofisticação e modernidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *