HomeQuartos

Dicas de organização de guarda roupas

Dicas de organização de guarda roupas
Like Tweet Pin it Share Share Email

Manter uma casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente, se você tem filhos e se divide os espaços com outras pessoas. Mas, ao contrário do que muitos pensam, manter uma casa organizada pode facilitar muito o dia a dia e também economizar tempo e dinheiro.

Quantas vezes você não precisou de algum item do seu guarda-roupa e não conseguiu encontrar ou mesmo levou muito tempo para fazer isso? Quantas vezes você acreditava que não tinha um determinado item de vestuário e acabou comprando outro, depois descobriu que realmente já tinha?

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas de organização de guarda-roupas para evitar estes transtornos e tornar sua vida mais simples e fácil.

Como manter o guarda-roupa sempre organizado?

Manter um guarda-roupa organizado é fundamental para garantir mais agilidade na hora de sair e também evitar roupas sujas e amassadas. É sempre importante buscar um período para se dedicar a organizar o guarda-roupa.

O ideal seria fazer uma análise e organização geral a cada troca de estação, além de se realizar uma manutenção com certa frequência para manter os locais dentro do guarda-roupa sempre em ordem.

Veja, a seguir, algumas dicas de organização de guarda-roupas:

Retire todos os itens do seu guarda-roupa e faça uma análise:

Antes de organizar suas roupas e acessórios dentro do guarda-roupa, retire tudo e coloque em algum local que você possa usar para fazer uma seleção e uma avaliação.

A primeira coisa que você precisa analisar é se você realmente usa todos estes itens ou se pode doar algo. Sempre existe alguma peça de roupa que nunca usamos ou que já não nos interessa mais.

Depois das peças que você decidir ficar, verifique o estado de cada uma. Veja se ela precisa de uma reforma ou se tem algum item pendente de conserto, como colocar botões, costurar, entre outros. Separe os itens que serão consertados numa caixa a parte.

Por fim, dentro dos itens que estão bons e que irão ficar, veja se você precisa lavar algum, já que muitos ficam guardados e acabam com cheiro de mofo, e faça uma separação dos itens por estação, deixando as roupas para dias quentes separadas das roupas para dias frios;

Organize o guarda-roupa de maneira funcional:

Primeiramente, deixe seu guarda-roupa bem limpo por dentro e sem áreas úmidas. Quando for guardar seus itens no guarda-roupa, pense sempre de maneira funcional. Deixe as peças que você usa com mais frequência em locais mais acessíveis.

Algumas pessoas gostam de separar os itens por ocasiões como roupas para sair, roupas para trabalhar, outras talvez gostem de separar por tipos, como camisetas, blusas, calças todas juntas, ou até mesmo por cores e estações. Avalie o que é mais interessante para o seu caso;

Use acessórios para lhe ajudar na organização:

Existem muitos acessórios que podem ajudar a manter suas roupas sempre organizadas e arrumadas dentro do guarda-roupa. Use o que for preciso para manter suas roupas em ordem.

Opte por cabides, por nichos para separar seus itens, caixas organizadoras, separadores de gavetas, use etiquetas para identificar cada coisa e também coloque suas roupas menos utilizadas dentro de plásticos protetores para evitar o acúmulo de poeira.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *