HomeQuartos

Dicas de organização quarto do bebê

Dicas de organização quarto do bebê
Like Tweet Pin it Share Share Email

A chegada de uma nova criança à família é sempre algo mágico e muito esperado. Muitos pais passam meses planejando todos os itens do enxoval e também como irão decorar e montar o quarto do bebê.

Mais do apenas se preocupar em ter um quarto bonito para receber a nova criança, é importante também se avaliar o que pode ser feito para manter o quarto funcional também para atender às necessidades do bebê e da mãe.

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas de organização do quarto do bebê e como deixar este ambiente lindo e bastante funcional para a mãe e a criança.

Como organizar o quarto do bebê?

Planejar com antecedência como será o quarto do bebê é muito importante para manter tudo sempre à mão, já que a vida da nova mamãe será bastante corrida durante os primeiros meses.

No entanto, são tantas as opções de móveis e itens para o quarto de bebê que os pais podem ficar confusos com o que de fato é essencial e o que eles realmente devem ou não investir para conseguir organizar tudo.

Assim, veja, a seguir, algumas dicas de organização do quarto do bebê que irão lhe ajudar muito no planejamento:

Avalie todos os momentos da mãe e do bebê:

O quarto do bebê terá várias funções e dentro de cada uma delas haverá uma necessidade de determinados itens e acessórios. Crie uma lista de tudo que você irá precisar para cada situação, seja na hora de dar o banho, de trocar as fraldas, de colocar as roupinhas, de amamentar o bebê, de brincar com ele, escreva tudo o que irá precisar para cada momento.

Caso você seja mãe de primeira viagem, procure informações com outras mães, leia revistas sobre o assunto e não tenha pressa pra terminar esta lista. O importante é que você tenha tudo o que precisa anotado para evitar surpresas no futuro e garantir que você só irá se preocupar em curtir o bebê;

Faça o planejamento do espaço:

Com esta lista em mãos, avalie agora, pela quantidade de itens, a necessidade de móveis que você irá precisar. Você poderá, por exemplo, ter várias gavetas com separadores dentro para organizar os diversos itens como fraldas, produtos de higiene, roupinhas, sapatinhos, entre outros.

Use também nichos e acessórios de parede que fiquem próximos de trocadores para colocar os itens que você irá precisar enquanto estiver limpando e arrumando o bebê, evitando que você tenha que abrir e fechar gavetas o tempo todo;

Aproveite todos os espaços que puder:

Nem sempre o quarto do bebê é grande, muitas vezes os pais precisam dar um jeito de organizar tudo em locais menores. Outra situação pode acontecer no caso de famílias que tenham apenas um quarto e estão esperando mais de um bebê, Isto pode deixar muitos pais ansiosos e perdidos na hora da organização.

Existem alguns espaços que podem ser mais bem aproveitados como, por exemplo, colocando-se gavetas embaixo das camas, usando-se caixas organizadoras dentro de guarda-roupas que tenham poucas divisórias, usando-se nichos e prateleiras nas paredes disponíveis para aumentar os locais e se colocar os itens mais utilizados.

Os cabideiros funcionais também podem ser utilizados, ajudando a aumentar os espaços das roupinhas e a manter tudo em ordem;

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *