HomeQuartos

Quarto branco: Veja como fazer uma decoração Off White! Com fotos!

Quarto branco: Veja como fazer uma decoração Off White! Com fotos!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Quando você imagina um quarto todo branco te traz a sensação de conforto ou desespero? O mais conhecido como Off White é uma super tendência nos cantinhos de dormir de muitas pessoas, por ampliar o ambiente e oferecer uma vibe de limpeza e conforto. Mas para ter esse efeito todo positivo é preciso saber dosar o branco em seus tons, texturas e detalhes para que você não se sinta em um quarto de hospital. Confira nossas dicas para compor um quarto branco perfeito para você chegar em casa e se sentir no paraíso!

Quarto Branco: Dicas gerais

Antes de começar a preparar o seu quarto branco, há alguns pontos que você precisa pensar antes. Além das sensações, o branco pode ser uma cor um tanto difícil de manter.

  • Já esteja ciente que a limpeza e manutenção dos itens (paredes, chão, móveis etc) brancos deve ser bem regular. Essa cor suja e aparece a sujeira com muita facilidade. Por isso você terá que estar atenta à isso para que o ambiente criado para trazer a sensação de limpeza não se transforme no contrário.
  • Além da sujeira, itens brancos têm a tendência de amarelar com o tempo. O sol queima móveis e tecidos e o tom vai ficando com aquela cor envelhecida que não é nada legal. Outro ponto que precisa estar em constante manutenção.
  • Se o seu quarto já for muito grande, o branco dará a sensação de que o ambiente é ainda maior. Se você dorme sozinha e não curte muito se sentir só, prefira mesclar as cores. Muito branco amplia demais o espaço e pode dar a sensação de solidão e te deixar meio para baixo.

exemplo decoração de Quarto branco

Decoração de quartos brancos

Apesar do nome ser levado pelo lado de o quarto será inteiro branco, nada te impede de usar alguns detalhes sutis em outras cores e tons para não deixar o espaço muito monótomo.

  • Texturas: invista em texturas de branco. Você pode mesclar um couro com um tecido mais sutil, por exemplo. Essa mistura de texturas diferentes quebra um pouco o exagero do branco.
  • Formas: além da textura, pense em formas que sejam desenhadas em tons de brancos diferentes. Vale até misturar com um bege claro. Não é porque é branco que precisa ser liso, ok? Estampas geométricas, desenhos e formas tão aí para deixar o branco ainda mais charmoso.
  • Luminárias: ao lado da sua cabeceira ou no teto, invista em luminárias/abajures. Aproveite para colocar uma lâmpada daquelas amarelas para mudar o tom. Uma ótima opção é comprar em tons de nude e marrom claro.
  • Tapetes: esse item pode ser uma amigo para ajudar nas texturas. Um com vários pêlos em cores pastéis ajuda a quebrar o excesso do branco e também a disfarçar alguma sujeirinha durante a semana para que você não precise virar a louca da limpeza.
  • Cortinas: nessa peça é mais indicado que seja branca porque qualquer outra cor pode mudar muito a ideia de “quarto branco”. Mas o que mais existem são tecidos e texturas diferentes – foque nisso para harmonizar.
  • Madeira: ah a madeira, um material que dá um charme maravilhoso! Você pode comprar móveis que tenha a madeira pintada de branco ou até um marrom bem clarinho. Invista em criado mudo, molduras de espelhos e quadros, módulos e afins. Vai compor super bem o espaço e ainda organizar suas coisas.
  • Acessórios: objetos decorativos é a parte final para harmonizar seu quarto branco para que ele fique incrível! Opte por objetos em tons metálicos e dourados. Essas duas cores casam muito bem com o branco e não pesam o ambiente – pelo contrário – dão um toque de sofisticação.

Quarto do bebê branco

Seguindo a linha de que o branco transmite calma, paz e conforto, ele é perfeito para quarto do bebê. A maioria das pessoas gostam de decorar com essa cor pela tranquilidade que traz para a mãe e o bebê, como também para não ter que utilizar cores que definam o sexo masculino ou feminino. Como nas dicas acima, invista nos contrastes de textura, tons e materiais. Invista ainda em uma cadeira de balanço de madeira com estofado branco. A madeira branca pode ser sua maior aliada para estantes e até o berço. Se quiser dar uma corzinha, faça isso em pequenos detalhes bem sutis com tons pastéis. O cinza bem clarinho pode ser uma combinação interessante.

Inspirações para quarto branco

Veja agora algumas inspirações de decoração para quarto branco:

exemplo decoração de Quarto branco

exemplo decoração de Quarto branco

exemplo decoração de Quarto branco

exemplo decoração de Quarto branco

exemplo decoração de Quarto branco

Inspirações para quarto do bebê branco

O quarto é para seu bebê? Veja algumas fotos para se inspirar na hora de decorar

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

exemplo de decoração para quarto branco de bebê

E então, gostou das nossas dicas e inspirações para decoração de quarto branco? Pronta/o pra fazer o seu? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *