HomeSala

Poltronas para a sala: Como escolher e como combinar

Poltronas para a sala: Como escolher e como combinar
Like Tweet Pin it Share Share Email

Seja para reunir os amigos, para descansar ou ler um livro, uma sala confortável é indispensável em qualquer casa. Atualmente, entretanto, existe uma tendência de deixar o sofá um pouco de lado e dar espaço para as poltronas para a sala. Para conseguir o efeito perfeito saiba como escolher as poltronas.

Escolhendo o estilo

O estilo da poltrona vai fazer toda a diferença e, por isso, deve estar em conformidade com a decoração.

Assim, uma sala com decoração rústica pede uma poltrona de madeira, enquanto uma sala vintage pede uma poltrona clássica. Já quem aposta na decoração moderna deve escolher poltronas para a sala que tenham um design diferenciado, como as redondas, coloridas ou rotatórias.

Preste atenção à circulação do cômodo

Somente o estilo, entretanto, não é o bastante para conseguir uma decoração de capa de revista. Isso porque dependendo da escolha você pode terminar bloqueando a circulação do seu cômodo, tornando o uso de poltronas nada funcional.

Por isso, o ideal é escolher um sofá um pouco menor e apenas um, de dois ou três lugares. O restante do espaço pode dar lugar às poltronas, que, inclusive, aproveitam o espaço de forma otimizada em salas mais compactas.

Teste o conforto

De nada vai adiantar sua poltrona ser bonita e adequada se ela não puder ser confortável. Como não é um móvel apenas de decoração e, sim, de uso, é fundamental que as poltronas para a sala sejam confortáveis e agradáveis.

Isso fará com que a experiência de seus convidados em sua sala seja muito melhor, garantindo que todos fiquem satisfeitos.

Poltrona com funcionalidade é uma opção

Existem também muitas poltronas que possuem alguma funcionalidade específica, como a poltrona reclinável ou a cobiçada poltrona massageadora.

Assim, você também pode levar em consideração a funcionalidade da poltrona na hora de escolher a sua, dando mais um uso a esse item já tão indispensável.

Renove poltronas antigas

Entretanto na hora de escolher a sua poltrona você não precisa, necessariamente, comprar um novo item, já que você pode dar uma cara nova àquela velha poltrona encostada em casa ou que você encontrou em um brechó.

Para isso, basta trocar o estofado e pintar a estrutura para conseguir um item novo, personalizado e totalmente único em sua decoração.

Cuidado com a quantidade

Embora seja uma opção moderna e confortável, é indispensável que você tome cuidado com a quantidade de poltronas que você vai escolher. Comprar uma quantidade excessiva de poltronas pode causar poluição visual no cômodo, além de atrapalhar a circulação.

Assim, o ideal é que sejam escolhidas, no máximo, de 2 a 4 poltronas dependendo do tamanho dos itens e do espaço disponível na sala. Se você precisa mais lugares do que isso, considere a possibilidade de comprar um sofá um pouco maior.

Portanto, ao escolher poltronas para a sala é preciso ter em mente que o objetivo final deve ser um cômodo harmonioso e funcional. Você não precisa, entretanto, comprar um novo item e pode, em vez disso, reformar uma poltrona antiga. Assim, com as dicas certas, sua sala se transformará em um ambiente ainda mais bonito e confortável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *