HomeSala

Salas Planejadas

Salas Planejadas
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você tem uma sala pequena e acha que não há como decorá-la de modo bonito e elegante com tão pouco espaço, talvez você descubra que isso não é bem verdade. Com criatividade, perseverança e alguns móveis planejados é possível transformar aquela antiga salinha de TV em um super cinema para dois. Para quem tem bastante espaço as opções também são inúmeras, de modo a encher o cômodo de conforto e estilo. Hoje falaremos das salas planejadas.

Utilidade

O primeiro aspecto a ser pensado é como um móvel planejado poderá ser útil para a organização e montagem do ambiente. Geralmente o móvel planejado inclui estantes, prateleiras, gavetas e armários; o que garantirá espaço e organização suficientes para você guardar DVDs e CDs, acomodar a televisão e o home theater, aparelho de DVD ou Blu-Ray, o equipamento de som e qualquer outro objeto, seja ele um artefato de decoração, seja um aparelho eletrônico.

Parte da decoração

Não só cheio de utilidade, quando um móvel planejado é instalado em uma sala ele também pode e deve trazer beleza ao cômodo. Antes da realização do projeto e instalação do móvel, é interessante escolher quais as cores e materiais usados de modo que eles entrem em acordo com o resto da mobília e do cômodo. Por exemplo, se você tem pouco espaço, o ideal é escolher um móvel de cor clara, que aumenta o ambiente. Madeiras escuras combinadas com ornamentos de cor dourada ou aço escovado oferecem um ar sofisticado. Prateleiras bem colocadas servem para posicionar bibelôs, estatuetas e outros objetos bonitos.

Espaço pequeno não é problema

Salas pequenas, quando mobiliadas com móveis planejados e os objetos certos, ganham muito charme e até podem aparentar ter mais espaço. Você pode verificar a possibilidade de fazer um móvel que permita embutir os eletrônicos, de modo a ganhar espaço e fazer com que cada coisa fique em seu lugar. Usar espelhos nas portas dos armários pode ser uma grande sacada, pois além de ficar muito bonito principalmente na mobília mais escura, oferecem sensação de profundidade, aumentando o cômodo. Opte por móveis de linhas retas e que fiquem contra a parede, dando mais espaço para o resto do ambiente.

Fatores a considerar

Antes de fazer a instalação, é preciso tomar algumas medidas para que tudo se encaixe de acordo com o planejado dentro do cômodo.

  • Meça o espaço disponível, incluindo altura e largura das paredes
  • Marque no projeto onde estão as tomadas, para que elas possam ser utilizadas depois da instalação do móvel
  • Se o móvel inclui portas de armários, conte também o espaço extra que será gasto quando elas estão abertas
  • Liste e meça os eletrônicos e eletrodomésticos que você pretende utilizar, guardando essas medidas para o projeto
  • Inclua portas e janelas no projeto, para que não bloqueie a fonte de luz do cômodo

Benefícios que oferecem

  •  Maior mobilidade
  •  Várias possibilidades de decoração, cores e acabamento
  •  Diversos profissionais oferecem o serviço
  •  Personalização completa do cômodo, já que você escolherá cada detalhe
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *