HomeSala

Sofá retrátil: O que observar no momento da compra?

Sofá retrátil: O que observar no momento da compra?
Like Tweet Pin it Share Share Email

Muito popular nos últimos anos e cada vez mais recomendado por decoradores, o sofá retrátil está com tudo nos mais variados tipos de projetos. Prático para pequenos espaços e versátil para os grandes espaços, ele se torna cada vez mais uma opção inteligente.

E se justamente por isso você pretende adquirir um modelo de sofá retrátil, saiba que ele não deve ser escolhido aleatoriamente. E olha que nem estamos falando do estilo da sua sala, mas sim da grande variedade de sofás retráteis que existem ultimamente, o que acaba confundindo um pouco.

Mas não se preocupe. Com poucas dicas você terá tudo que precisa para conseguir escolher o sofá retrátil certo para sua casa. E essas dicas, você confere agora.

Tamanho é documento

Normalmente, o sofá retrátil é escolhido para pequenos espaços que permitem um pequeno ajuste para adaptado de maneira mais confortável. Porém, muitos modelos, para terem custos menores, acabam tendo um retrátil muito curto. Portanto, fique atento: o sofá fechado terá aproximadamente 1 metro, mas com a parte de baixo solta, deverá ter pelo menos 1,10 metros. Isso é a medida mínima para o conforto de pessoas de até 1,75 metros. Portanto, se a sua casa for para pessoas maiores, tente escolher uma opção que fique ainda mais longa. Considere 1,30 metros aberto um tamanho bom.

sofa retratil

Testar é um direito seu

Na empolgação, às vezes não prestamos atenção aos detalhes do sofá, portanto, sente, vire pra um lado, para outro, fique deitado, esticado, em pé, enfim, tente testar o conforto do sofá antes de comprá-lo. E depois que confirmar se ele é confortável ou não, aí vem um detalhe mega importante: testar o sistema de acionamento do retrátil.

Pode parecer brincadeira, mas a verdade é que a maioria das pessoas não se preocupa com o acionamento do sistema do sofá retrátil, e acaba tendo muitos problemas depois, no dia a dia. Portanto, não deixe de testar o quanto for necessário o acionamento do sofá. Como base, quanto mais prático melhor, então, tenha isso em consideração na hora de escolher.

Por fim, confira a estrutura

A última dica importante é ter um cuidado especial com a estrutura do sofá. Isso significa que você deve puxá-lo de um lado para o outro, levantar, chacoalhar e assim por diante. O objetivo desse teste é perceber como está a estrutura do móvel. Em alguns casos, apesar de retrátil, as fábricas deixam de reforçar braços, encosto e outras partes do sofá, prejudicando sua durabilidade.

Também tenha uma atenção ao tecido utilizado para encapar o sofá. Dependendo do material, ele terá um desgaste muito maior com o acionamento do retrátil, mais uma vez prejudicando a vida útil do móvel. Embora pareça algo bobo, quando compramos um sofá, é para que ele dure bastante, e isso significa que não queremos alguma coisa que acabe dando problemas já com poucos meses.

Com essas dicas e com paciência, não tem erro: você conseguirá encontrar o sofá retrátil perfeito para seu projeto, oferecendo muito mais versatilidade para sua sala.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *