HomeSala

Sofá: como escolher

Sofá: como escolher
Like Tweet Pin it Share Share Email

O sofá é o principal móvel da sua sala. Na hora de escolher o bom gosto e o conforto contam bastante. No entanto, para não errar na compra é importante levar em consideração algumas outras questões. Podem parecer detalhes bobos, mas são esses detalhes que lhe darão a segurança necessária para realizar uma compra que te atenda, combine com sua sala e que não lhe dará motivos para se arrepender depois. Para te ajudar nessa empreitada listamos alguns detalhes que merecem atenção na hora de escolher um sofá.

Tamanho:

O olho é, sem dúvida, uma ótima ferramenta de medição. Mas não é a mais certeira. Para evitar que sua compra desfavoreça o espaço da sua sala é importante planejar. O aconselhável é que se tenha entre 70 cm para circulação em volta do móvel. Se o ambiente é pequeno e um sofá de dois lugares não é suficiente para acomodar todas as pessoas, uma opção é usar puffs, tapetes e almofadas, assim você amplia o número de assentos na sua sala sem, necessariamente, perder todo o espaço.

Ambiente:

Qual o ambiente do seu sofá? Isso realmente importa? Sim. Para salas de tevê, por exemplo, é interessante que o sofá seja muito confortável. Optar por uma espuma mais macia ou por um modelo com molas contribui com o conforto na hora de assistir televisão. É muito incômodo quando se está sentado no mesmo lugar por um longo tempo e não se sentir confortável. Para as salas de estar, os modelos com o acolchoado mais firme podem se sair bem. É importante lembrar que, em pequenos espaços, os modelos com os braços mais finos ajudam a evitar a sensação de ambiente cheio.

Cores:

É importante pensar bem a cor do sofá que se quer comprar. Não levando em consideração apenas se combina ou não com a sua sala. Mas analisar, também, se combina com sua rotina. Se você tem crianças ou animais de estimação em casa, um sofá branco não é uma boa opção. Mas, se mesmo assim você quiser optar pelo branco, uma saída é escolher um tecido mais fácil de limpar, por exemplo, couro.

Se você deseja um sofá mais chamativo e colorido leve em consideração o ambiente a fim de evitar que este fique pesado aos olhos. Opte pelo contraste. Cores mais escuras e fortes em ambientes mais claros e cores mais claras e vivas em ambientes mais escuros.

O uso de mantas, capas e almofadas podem ajudar a criar um equilíbrio na decoração. Além de evitar que você se canse rápido da sua compra.

Qualidade e durabilidade:

Não é financeiramente viável ficar trocando de sofá sempre. Então é importante escolher modelos resistentes. Dê preferência aos modelos com estruturas de madeira, pois tendem a ser mais sólidas. Mas nem todo modelo com estrutura de madeira é de qualidade, por isso é importante testar antes.

Os modelos que possuem de cinco a seis molas nas almofadas são mais confortáveis e mais resistentes. É importante sentir o sofá na hora de comprar. Sente, aprecie e caso ouça algum ruído, pense bem, pois pode ser um sinal a respeito da qualidade do produto.

Modelos com pés são mais resistentes, além de facilitar na hora de limpar a casa já que acumulam menos sujeiras no chão.

Levando essas dicas em consideração, você fará uma compra muito mais tranquila e segura. Lembre-se de fazer uma pesquisa com tempo e de experimentar sem receio o produto para que não faça uma compra ruim. No mais, é aproveitar o seu sofá ao máximo e que ele possa contribuir com o seu descanso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *